Renuncie à inveja

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

Eu renuncio a toda inveja e quero pureza de coração. Dá-me, Senhor, essa graça, e da minha parte eu assumo a não entrar em nenhum tipo de corrupção

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


É preciso dizer "não" à inveja

Vamos ao Evangelho de São Marcos, capítulo 7, versículo 20: "Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem". Precisamos estar muito atentos a isso, pois o inimigo de Deus nos quer tornar uma chaga só. Ele coloca em nosso interior o desejo de querer tudo e de cobiçar tudo. O maligno está inclemente. Ele quer nos tornar corruptos, suscitando a cobiça em nós; a partir dela, somos levados à corrupção e à sexualidade desenfreada.

"Da inveja nascem o ódio, a maledicência e a calúnia; nasce a 'alegria' causada pela desgraça do próximo e o desprazer causado por sua prosperidade", afirma Santo Agostinho. É por isso que o Décimo Mandamento (Não cobiçar as coisas alheias) quer sanar em nós tudo isso. Os mandamentos não são só proibições, mas maravilhosos remédios quando os assumimos. É preciso dizer "não" à inveja.

Reze comigo: "Eu renuncio a toda inveja e quero pureza de coração. Dá-me, Senhor, essa graça, e da minha parte eu assumo a não entrar em nenhum tipo de corrupção" (Faça o sinal da cruz sobre a sua boca, coração e mente).

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova