Enriqueça a sua fé
 
Quando expomos o coração somos amados e curados
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Deuteronômio 6,3-9..

3. Tu os ouvirás, pois, ó Israel, e cuidarás de cumpri-los, para que sejas feliz e te multipliques copiosamente na terra que mana leite e mel, como te prometeu o Senhor, o Deus de teus pais.
4. Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.
5. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
6. Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração.
7. Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.
8. Atá-los-ás à tua mão como sinal, e os levarás como uma faixa frontal diante dos teus olhos.

"Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração" (Deut. 6, 4-5). Quer ser feliz? Primeiro: ouve a voz de Deus, que fala com você neste dia; segundo: cuida de colocá-la em prática.

Encontramos, muitas vezes, pessoas que vivem enfrentando situações de insatisfação, e muitas vezes, essa insatisfação vai minando a felicidade, vai esvaziando os momentos agradáveis da vida. Se não cuidarmos, vamos acabar dizendo: “Eu não encontro prazer nenhum em meus dias”. Mas a Palavra do Senhor vem ao nosso encontro para nos ensinar que não buscamos a Deus pelas coisas que Ele pode fazer para nós, mas nos aproximamos porque Ele é Deus.

Uma coisa é buscar ao Senhor porque Ele pode ser uma solução para os nossos problemas (isso é pobre e não alimenta a nossa fé nem nos faz felizes, mas Deus aproveita essas situações porque nos ama, e qualquer oportunidade que nós damos a Ele para que possa entrar na nossa vida, Ele a utiliza para nos transformar, por causa do amor que tem por nós). Outra coisa bem diferente é irmos atrás do Senhor por amor. Quando O procuramos com o coração bem aberto a presença d'Ele na nossa vida traz toda a paz e uma capacidade nova de amar, nos restabelece e nos equilibra emocional e psiquicamente.

A pessoa que todos os dias toma o remédio da oração e da adoração, mesmo que não tenha consciência da doença que ela tem, com certeza a presença do Senhor a cura. Quem se expõe à presença de Deus é curado e suas feridas são cauterizadas.

Como é que eu me exponho na presença de Deus? Obedecendo-Lhe! Ouvindo a Palavra do Senhor e Seus mandamentos e cuidando de os pôr em prática. Assim seremos felizes e teremos fecundidade em tudo o que fizermos, seremos férteis, nos multiplicaremos cada vez mais e veremos nossos filhos e os filhos dos nossos filhos. Porque o Senhor teu Deus lhe fará ver o cumprimento das promessas que Ele lhe fez.

Certamente você traz no coração as promessas de Deus para a sua vida, e porque a Palavra insiste em nos dizer "ouve"? É porque Deus sabe que nós temos um sério problema de surdez espiritual, por isso não ouvimos o que o Espírito Santo nos manda fazer.

A Palavra nos diz: Ouve, ó Israel, o teu Deus, é o único Senhor…
Essa Palavra que nos ensina verdadeiramente o que é adorar o Senhor, o que é adoração. Adorar é reconhecer que Ele é o único Deus e não temos outro a quem recorrer.

Márcio Mendes
www.cancaonova.com

 
 

xm732