Enriqueça a sua fé
 
Não vá pelos atalhos, os obstáculos nos fazem crescer
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada hoje está em Salmo 125, 1-5:

1. Quem confia no Senhor é como o monte Sião: não vacila, está firme para sempre.
2. § Os montes rodeiam Jerusalém: assim o Senhor está em redor do seu povo desde agora e para sempre.
3. Ele não deixará que o cetro dos ímpios domine sobre a posse dos justos, para que os justos não estendam a mão para fazer o mal.
4. § Dá, Senhor, felicidade aos bons e aos retos de coração.
5. Mas quanto aos que se desviam por suas trilhas tortas, o Senhor os elimine junto com os malfeitores. Paz sobre Israel!



Quem põe sua confiança no Senhor não vacila! Deus não deixará que a pessoa má domine a pessoa de bem nunca! O Senhor não vai permitir que, por causa da ganância de alguém, você seja prejudicado. Confie no Pai!

Quando estamos dentro da situação não conseguimos enxergar. Mas Deus garante que, mesmo com os sentimentos de desconfiança, desespero, desistência sentidos por você, Ele não vai abandoná-lo. O Senhor não vai deixá-lo fazer o mal para se libertar de quem faz mal a você.

O mundo não é dos espertos que pegam atalhos, como nós ouvimos por aí. Passar na frente é queimar etapas, é deixar de viver. Não podemos pular etapas porque lá na frente sentiremos essa escolha.

Deus ilumina o nosso caminho, hoje, para nos mostrar que não há nada de sábio em pular as etapas do caminho. Elas nos preparam para as coisas que acontecerão no futuro. Os obstáculos da vida nos fazem crescer.

Nossos braços cansados serão fortalecidos, fiquemos firmes no Senhor! Se o Pai do céu cuida das aves e dos passarinhos, você acha que Ele não cuidará de você? Até os fios de cabelo de sua cabeça estão contados. Só Deus pode amar deste jeito. E se há tanto amor, por que se preocupar? Por que buscar atalhos?

Há pessoas que escolheram caminhos tortuosos e se afastaram da fonte de energia humana, que é Deus. É como um celular. Precisamos da bateria para que ele funcione. Coloque sua vida nas mãos do Pai para experimentar o verdadeiro amor.

Nem as pequenas e grandes provas têm o poder de tirar a nossa paz. Quem confia no Senhor, mesmo que dê um tropeção, vai se levantar. Tudo passa, meus irmãos. Confie nisto: tudo passa, até mesmo essa dor que você sente agora. A vida passa muito rapidamente para você se abalar com suas mágoas. Quando agimos assim, é como se morrêssemos para tudo de bom que ainda nos resta.

Não deixe que ninguém tire o gosto da sua vida! Não fique com espírito de vingança, levante a cabeça e recomece, se for preciso. As preocupações com o dinheiro, com o tempo que passa, com o medo de perder as pessoas só atrapalham a nossa vida. Os que verdadeiramente confiam no Senhor ficam firmes e não se abalam. Nem a tristeza nem as reclamações vão nos dar a paz da qual só Deus é capaz. Expulse do seu coração tudo que pode afastá-lo do Senhor. Amém!


Márcio Mendes
www.cancaonova.com

 
 

xm732