Enriqueça a sua fé
 
A vida sem oração é uma vida desprotegida!
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 138, 1-8.

1. De David. Eu Te agradeço, Javé, de todo o meu coração. Na presença dos anjos eu canto para Ti.
2. Eu me prostro em direção ao teu santuário, e agradeço ao teu Nome, pelo teu amor e fidelidade, pois a tua promessa supera a tua fama.
3. Quando eu gritei, Tu me ouviste, e aumentaste a força na minha alma.
4. Todos os reis da terra Te agradeçam, Javé, pois eles ouvem as promessas da tua boca.
5. Cantai os caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande!
6. Javé é sublime, mas olha para o humilde, e conhece de longe o soberbo.
7. Quando eu caminho entre perigos, Tu me conservas a vida. Estendes o braço contra a ira do meu inimigo, e a tua direita me salva.
8. Javé fará tudo por mim. Javé, o teu amor é para sempre! Não abandones a obra das tuas mãos!



Muitas vezes, pensamos que Jesus não nos atende, porque não sabemos rezar, não sabemos pedir nem agradecer... Deus não conhece apenas as palavras da sua boca, mas os desejos do seu coração! O Senhor não recusa um coração que tem o desejo de começar um vida nova.

Quando você se cansa do mal e tem o desejo de virar a página, você pode ter certeza de que, antes desse desejo ser seu, Deus quis isso para você. Por isso, nós O louvamos de todo o coração. O Senhor cumpre as promessas d'Ele em nossa vida. O que nós prometemos são palavras, mas tudo o que Deus promete corresponde à realidade.

O Senhor olha para o humilde. A atenção do Pai está voltada para os mais frágeis, para os que se sentem mais perdidos e discriminados. É para eles que os olhos de Deus estão voltados, para aqueles que descobriram os seus pecados e estão tristes com as próprias falhas.

Se, no seu coração, aparecem como saída apenas atitudes escandalosas, que são o mal contra você mesmo, o Senhor sustenta você porque Ele o ama e cuida da sua vida. Ainda que existam pessoas que queriam o seu mal, a mão de Deus o conforta e o protege.

A boca fala do que o coração está cheio, ensina a Sagrada Escritura. Quando nós descobrimos o segredo da oração, começamos a rezar louvando a Deus e terminamos dando ações de graças. Louvar a Deus é reconhecer quem Ele é. Quem é o Senhor na sua vida? Para uns, Ele se manifesta como amigo; para outros, como pai ou mãe. Alguns O chamam de Príncipe da paz, Consolador. E para você? Como Ele se manisfestou? Jesus é o Salvador da sua vida, não se esqueça disso.

Quando você estiver perdido, peça que o Senhor acenda a luz no seu coração. Muitas vezes, não aparece um amigo do nada que nos ajuda nos momentos difíceis? Essa é a presença de Jesus manifestada nas pessoas que estão ao nosso lado.

No momento em que nós reconhecemos Deus, o Espírito Santo entra no nosso coração e transforma as nossas vidas. Não há como não ser outra pessoa depois de viver uma experiência com Deus Pai. Todas as vezes em que nós invocamos Jesus, Ele alarga os nossos horizontes, desperta em nós as energias do Espírito.

Tudo que nós vamos fazer, precisamos fazer com o poder divino, como se fosse para o próprio Deus. Assim, nossa vida será melhor. Por vezes, nossos problemas nascem a partir de algumas atitudes impensadas, porque nós deixamos de ser vigilantes e vacilamos na oração.

E quando deixamos de lado a oração, a tentação vem e nós não estamos preparados para combatê-la sozinhos. Se você não tem forças, é porque você não pede ajuda ao Senhor. Se caímos em tentação por causa da falta de força é porque não oramos como deveríamos. A vida sem oração é uma vida desprotegida!

Precisamos deixar Deus se aproximar de nós. Jesus tem nas mãos tudo de bom para você, basta você deixá-Lo entrar.

Márcio Mendes
www.cancaonova.com

 
 

xm732