Enriqueça a sua fé
 
Como reconhecer um amigo?
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Ser amigo de Deus é saber ouvi-Lo a cada dia. Hoje, as pessoas não estão muito preocupadas com o que os seus amigos falam, talvez por estarem ou se sentirem sozinhas.

Durante muito tempo, eu pude ver o quão bom é a amizade de Deus para com cada um de nós. Ao mesmo tempo, necessitamos de amizades concretas, amigos fiéis, os quais, com certeza, Deus quer que se aproximem de nós para podermos experimentar a amizade.

Eu aprendi que para ser amigo de alguém, tenho de, primeiro, entender o que Deus quer da minha vida para os demais. Todos vieram ao mundo por algum motivo, isso é a essência, e o que mais fazemos de relevante é o ajudar-nos uns aos outros como amigos.

Um amigo fiel é aquele que está conosco em todos os momentos da nossa vida, e quando mais precisamos tê-lo ao nosso lado é nas horas mais difíceis. E como escolhê-lo bem? Somente estando em graça com Deus para entender quem realmente é seu amigo.

As amizades que vêm de Deus são como pérolas preciosas. É preciso que mergulhemos bem fundo na vida de cada um de nossos amigos para que possamos descobrir as riquezas deles.

Dois amigos quando, realmente, se conhecem, são como dois corações que sentem e percebem quando o outro não está bem. Verdadeiras amizades são aquelas que somente ao lembrar ou ver o outro já se sabe o que se passa com ele. Nada se compara à amizade, nada mesmo, nem mesmo o ouro ou a prata podem ser colocados em paralelo com ela para se confrontar as suas riquezas. Um amigo é muito mais do que qualquer pedra preciosa, mesmo aquelas mais difíceis de ser encontradas.

Nunca devemos nos afastar de Deus. Somente aqueles que são tementes ao que o Senhor lhes fala, encontrarão a verdadeira amizade. De modo que para termos verdadeiros amigos, temos primeiro de ser amigos de Deus. Aproxime-se deles. Não deixe que nada o impeça de chegar até eles. Na Canção Nova, nós experimentamos muito a amizade à distância. Muitos de nós, somos amigos uns dos outros, todavia moramos longe muitas vezes, e mesmo assim, nunca desistimos de nossas amizades. Por isso, não deixe de ser amigo de alguém, vá atrás daqueles que você percebe que são seus amigos verdadeiros e nunca desista deles.

O seu amigo é aquele que vai entender você em tudo na vida, e sempre estará ao seu lado. “Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”. (Eclesiástico 6, 17)

www.cancaonova.com

 
 

xm732