Enriqueça a sua fé
 
É preciso fazer tudo com amor e por amor
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Filipenses 2,1-11..

1. Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão,
2. completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.
3. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.
4. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.
5. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
8. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
11. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.



Deus exaltou o Seu Filho Jesus acima de toda a tribulação que havia à Sua volta. Deus O exaltou acima de tudo e Lhe deu o Nome que está acima de todo o nome, porque Ele se fez obediente a Deus em tudo na sua vida.

Não deixe ninguém decidir a sua vida por você. Nós tomamos uma decisão. E qual é a grande decisão? Obedecer a Deus. De verdade, nós não entregamos a direção e as nossas decisões nas mãos de ninguém, porque ninguém vai responder por nós diante de Deus. Justamente para garantir que as nossas decisões sejam sadias, nós estamos com Jesus e queremos ser obededientes a Ele.

Muitas vezes nos perguntamos: O que é pecado e o que não é pecado? A Palavra de Deus dá várias definições que fazem parte de uma grande definição, e uma dessas definições de pecado é tudo aquilo que não brota da convicção. É temerário quando uma pessoa toma uma decisão importante ou um caminho que vai afetar a sua vida sem estar convicta, porque ela pode destruir a vida de alguém. E qual é a nossa convicção? Cristo obedeceu ao Pai e nós obedecemos a Cristo, porque Jesus é Deus.

Tudo está debaixo do poder d'Ele, e nós precisamos aprender a obedecer a Deu; e os caminhos do Senhor não são os nossos caminhos. O Espírito Santo nos guia por um caminho que dificilmente escolheríamos, porque o nosso homem carnal tem outros interesses. Mas nós não somos só carnais, nós somos seres espirituais e precisamos ser guiados pelo Espírito Santo.

O homem é feliz porque pode escolher para além da sua carne; e o Espírito nos direciona. Muitas vezes tomamos decisões que dificilmente tomaríamos, mas lá na frente vemos os frutos disso e louvamos a Deus, porque reconhecemos que o Espírito Santo de Deus nos guiou na oração e nos deixamos ser conduzidos por Ele.

Deixe-se guiar por Deus. O nosso conforto não é ter as coisas do jeito que a gente quer; o nosso conforto é Jesus Cristo! Porque tudo podemos n'Aquele que nos conforta. Se nos faltam forças é n'Ele que nós buscamos o alimento da nossa alma, e com Ele vencemos os desconfortos e as agitações da nossa alma.

O que nos consola, verdadeiramente, em meio às nossas tribulações? O que é deixar-se guiar pelo Espírito de Deus? É quando nós consolamos os outros amando-os. Quer ser consolado? Então saia de si. Quando você sai de você e começa a olhar mais para os outros do que para si mesmo, isso o liberta. E se choramos é para deixar sair a dor que está dentro de nós ou até mesmo a raiva.

Há um momento de nossa vida que até as nossas lágrimas nos consolam, porque, muitas vezes, choramos de raiva para não maltratar alguém. E buscamos a nossa força e o nosso consolo diante de Deus.

Como nos faz bem encontrar alguém que nos escute! Mas nenhum consolo humano satisfaz o nosso coração. Sabe estes problemas que estão tumultuando o seu coração? As pessoas não têm respostas para eles. Só o Senhor as tem!

Então, depois de nos ajoelharmos para ouvir do Senhor o que a Palavra nos ensina, devemos deixar-nos guiar pelo Senhor. E ao nos levantarmos veremos que muito do que nos oprimia ficou lá aos pés da Cruz de Jesus Cristo!

O que eu devo fazer para que isso me aconteça? Uma coisa é necessária: fazer tudo por amor e com amor. Aquilo que fazemos com convicção, precisamos fazer com amor.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

 
 

xm732