Enriqueça a sua fé
 
A receita para sermos felizes
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

"Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz, serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes. Eles, porém, não escutaram, nem prestaram ouvidos, seguindo os maus conselhos de seus corações empedernidos; voltaram-me as costas em lugar de me apresentarem seus rosto" (Jeremias 7,23-24).

Quando Deus nos dá normas e nos faz correções, é para o nosso bem, porque, muitas vezes, fazemos aquilo que é proibido, mas não o que nos é mandado. Nós não ouvimos a voz de Deus por causa do nosso coração rebelde. Não é de uma condenação que o Senhor está falando, mas um alerta para que não sejamos assim!

"Segui sempre o caminho que indicais para que sejais felizes!". Vamos colocar abaixo toda rebeldia. Nós pensamos que seguindo a nossa cabeça, fazendo do nosso jeito e com as nossas rédias seremos felizes, mas é mentira. Quantas "burradas" já fizemos, porque seguimos a nossa vontade. Enquanto Deus está nos dizendo: "Foi a única ordem que vos dei, afim de que sejais felizes", há ainda aqueles que não O escutam nem Lhe dão ouvidos.

O que estou dizendo não são palavras minhas, mas do Senhor: "…voltaram as costas e não fizeram a minha vontade". Essa palavra de Jeremias não é para aquele tempo, mas para nós que desejamos ser felizes. "Dir-lhes-ás então: Esta é a nação que não escuta a voz do Senhor, seu Deus, e não aceita suas advertências". Eu tremo diante dessa Palavra, porque, infelizmente, constatamos que é assim. Se você varrer a frente da sua casa, ela ficará limpa; se você plantar flores, ela ficará florida. Se cada um, de todas as casas, varrer a frente da sua própria casa e plantar flores, a rua inteira ficará limpa e florida. Isso quer dizer que a mudança do coração começa de nós!


Talvez você pense: "Como posso mudar o meu coração e ser feliz?". Ouvindo a Palavra de Deus. Muitos têm a graça de ouvir o Senhor por intermédio da Canção Nova, das Missas e de toda a programação dos meio de comunicação. É uma graça! Quantos, infelizmente, não têm esses meios!

A Palavra do Senhor também nos diz: "Oxalá ouvisses hoje a voz de Deus!". Quando ouvimos a Palavra, ela penetra em nós. É como a graxa passada para grudar uma peça na outra. É isso que acontece em nós, o nosso coração empedrado vai ficando cada vez mais aberto.

A Canção Nova nasceu do livro 'A Bíblia foi escrita para você', onde eu ensino, de maneira prática, a ler a Bíblia. Toda a comunidade segue esse livro, pois nele eu ensino a ler um livro depois do outro, fazendo uma leitura prática para que ela penetre dentro de nós. Se você tem o livro 'A Bíblia no meu dia a dia' e o está guardado, retome a leitura! Precisamos da Palavra de Deus! Muitas situações na sua vida só serão transformadas se você começar a ler o que Jesus nos ensinou. O remédio começa por dentro. Comece a mudança a partir de você!

Deus faz maravilhas? Faz! Mas os problemas estão sempre ali, na porta da nossa casa; muitas vezes, nem é preciso abrir a porta para ele estar ao seu lado. Só pela Palavra de Deus essa situação vai mudar!

Reze comigo: "Senhor, eu quero ouvir a Tua Palavra e ter o meu coração mudado. Desejo encontrar a receita da felicidade que está na Palavra de Deus".

"Oxalá ouvi hoje a voz de Deus, não fecheis o vosso coração".

Pregação: 'Receita para sermos felizes', de monsenhor Jonas Abib

 
 

xm732