Enriqueça a sua fé
 
A alegria é um santo remédio
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Salmo 23,1-6 :

1. Salmo de Davi. O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
2. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
3. restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
5. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.
6. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Nós podemos dizer com o coração transbordante: "Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida. O Senhor é o Pastor que me conduz!" É desta verdade que brota a alegria do nosso coração. Por que nos tornamos felizes? Porque independente das coisas que acontecem na nossa vida, das adversidades, intempéries, tribulações e provas que enfrentamos e da luta para não fazermos o que é errado, Deus está conosco e nos conduz. Ele nos conduz nas provações.

O Senhor nos conduz nas provações afetivas que vivemos dia após dia, na solidão que temos de vencer, nos melindres excessivos que trazemos no coração, quando tudo que ouvimos nos fere e nos desanima. Temos de vencer essas tentações, temos de vencer as inclinações das paixões que estão dentro de nós, o nosso temperamento, a lembrança de um passado de dor que volta à nossa mente para manter o nosso coração no ressentimento. E quantas provações físicas surgem a partir disso, como enfermidades ou falsas enfermidades!

Independentemente das provações, nós caminhamos para frente, porque sabemos que o Senhor está conosco; e na alegria de saber que não estamos sozinhos, nós vamos ganhando força para vencer etapa por etapa.

Em cada pequena vitória há uma alegria, por isso Jesus nos diz para termos um coração de criança. Porque, para a criança, a menor vitória conquistada por ela é uma festa, ela conta para o pai, para mãe, é a alegria da vitória compartilhada. O problema é que, muitas vezes, nós crescemos demais e nos esquecemos de ser criança e de nos alegrar com as pequenas conquistas.

Porque Deus vai à nossa frente o nosso coração se alegra, e a alegria vai curando o nosso interior. Essa virtude é um santo remédio para os nossos afetos. O Senhor quer curar o nosso coração para que possamos dizer, diante de todos que se aproximarem de nós neste dia: "Felicidade e graça me acompanham em todos os dias da minha vida, porque o Senhor é o meu Pastor!".


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

 
 

xm732