Não resista, Deus quer realizar maravilhas na sua vida!

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

Deus quer realizar grandes coisas na sua vida. Ele tem um plano de amor para a sua vida.

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 1,46-55.

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.
56.

Nós tomamos esta Palavra com muito amor, porque na história dos cristãos, na história da Palavra de Deus a Virgem Maria não é qualquer pessoa, ela foi escolhida por Deus entre todas as mulheres. Desde sua época e tempos mais antigos, todas as jovens judias, esperavam a vinda do Messias, e sabia que Ele viria por meio de uma mulher, todas elas esperavam e rezavam a Deus, para que pudesse ser a mãe do Salvador. Entre todas as mulheres que existiam sobre a face da terra, os olhos de Deus pousaram sobre Maria.

Ela foi a escolhida e a sua vida nos faz entender porque Deus a escolheu. Ela não ofereceu resistência aos planos de Deus, estava pronta a compreender, e o que ela não entendeu, perguntou, mais uma vez esclarecida, o seu sim estava dado: "Faça-se em mim segundo a sua vontade".

E a vida inteira, a Virgem Maria calou para que Deus falasse. Ela não precisava dizer nada, porque por meio dela, Deus deu a sua Palavra ao mundo. São João diz que Jesus Cristo é a Palavra do Pai, é o verbo que se fez carne, e quando a Palavra toma vida, o que nos resta a dizer? Por isso Nossa Senhora não precisou falar, porque por meio dela, Deus disse uma palavra que não passa.

É por isso que nós amamos Maria e abrimos o nosso coração para este louvor que o Espírito Santo a inspirou. "E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo..."

Onde há uma pessoa humilde, Deus ali está com ela. Havia um santo que dizia: tenho apenas três conselhos a dar a você: Primeiro: Seja humilde. Segundo: Seja humilde e terceiro: Seja humilde. Humildade é você reconhecer a verdade. Quem é a pessoa orgulhosa? É aquele que se acha muito importante. O orgulhoso é um iludido, a pessoa humilde está na verdade e não existe porta que a humildade não abra. As pessoas que são humildes vão mais longe.

Humildade independe do patrimônio que a pessoa tem ou do preparo intelectual. Porque a pessoa inteligente reconhece os próprios limites então não fica se arrogando. Os olhos de Deus estão voltados para os humildes. O Senhor nunca deixa de dar assistência para quem reconhece quem é. Porque a partir do momento em que eu reconheço quem eu sou, eu posso contar com a ajuda de Deus. Reconheço quem eu sou, percebo que sou fraco, necessitado, e que minhas forças, talentos e capacidades para estar nesse mundo não serão para mim a força da minha vida, tudo isso me ajudam a sobreviver. Mas não estamos no mundo para sobreviver, mas para viver uma vida abundante, e sem Deus isso não acontece, sem Deus ninguém é feliz.

Por isso Nossa Senhora diz: "Todas as gerações de agora em diante me chamarão de feliz". Por que? Porque o poderoso fez em mim grandes coisas". Porque a força de Deus agiu nela, porque o Espírito Santo esteve com ela.

Você quer ser feliz? Peça a Deus que aja na sua vida, que o Espírito Santo se manifeste em seu favor. Peçamos ao Senhor que no nosso desejo de viver, e na gana por felicidade não impeçamos o plano d'Ele de acontecer na nossa vida. Porque todos os planos que Deus tem para a sua e para a minha vida, são plano de felicidades.

Em toda a nossa vida o plano de Deus alimenta o nosso coração, nos satisfaz, enche de amor, nos empurra para frente, nos faz crescer e nos torna pessoas melhores. Assim como na vida de Maria, o poderoso fez grandes coisa, na sua vida Deus quer realizar grandes coisas. Ele tem um plano de amor para a sua vida.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova - www.cancaonova.com