Enriqueça a sua fé
 
Festa dos arcanjos
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

“São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via.”

Comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do Céu vêm em nosso socorro.

“Miguel”, que significa: “Quem como Deus”, segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.
“Gabriel”, que significa: “Deus é forte” ou “aquele que está na presença de Deus”, é o anjo da encarnação e, talvez, o da agonia do Jardim das Oliveiras. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus.
“Rafael”, que quer dizer: “Medicina de Deus” ou “Deus cura”, é o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o guia e seu protetor nas adversidades.

Neste dia, a Canção Nova se une aos Santos Arcanjos, num dia intenso de muita oração, pedindo a intercessão deles pelas nossas necessidades e de todos aqueles que, neste dia, precisam de uma graça especial e necessitam experimentar a intervenção de Deus. E assim, nos unimos para proclamar que: “Para Deus, nada é impossível”.

Oração aos Santos Arcanjos

Ajudai-nos, ó grandes santos irmãos nossos, que sois servos, como nós, diante de Deus.
Defendei-nos de nós mesmos, da nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança, de nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida e a estima.
Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo o que passa. Desvenda os nossos olhos que nós mesmos fechamos, para não precisarmos ver as necessidades de nosso próximo, e poder assim ocupar-nos de nós mesmos numa tranqüila auto complacência.
Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade de Deus, para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor.
Contemplai em nós o Sangue do Senhor, que Ele derramou por nossa causa.
Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, que ela derramou sobre nós.
Contemplai em nós, a pobre, desbotada, arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser por sua vontade e seu amor.
Ajudai-nos a conhecer a Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e a servi-Lo. Ajudai-nos no combate contra os poderes das trevas que traiçoeiramente nos envolvem e nos afligem.
Ajudai-nos para que nenhum de nós se perca e para que um dia estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem-aventurança. Amém.

São Miguel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.
São Rafael, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.
São Gabriel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.


www.cancanova.com

 
 

xm732