Enriqueça a sua fé
 
O amor de Deus por nós é inesgotável
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 54,10-17:
10. Mesmo que as serras mudem de lugar, ou que as montanhas balancem, meu amor para contigo nunca vai mudar, minha aliança perfeita nunca há de vacilar – diz o SENHOR, o teu apaixonado.
11. Pobrezinha, flagelada e sem consolo, agora vou assentar as tuas pedras com argamassa de rubis, teu alicerce eu faço de safira,
12. as muralhas faço de diamante e as portas, de cristal, eu te cerco toda de pedras preciosas.
13. Teus filhos serão todos discípulos do SENHOR e grande será a felicidade deles.
14. Serás alicerçada na justiça. Longe estarás do opressor e não precisarás ter medo, longe do terror, que não mais se aproximará de ti.
15. Se alguém, acaso, te atacar, não será de minha parte. Quem quiser atacar-te, cairá à tua frente.
16. Olha! Fui eu quem criou o ferreiro que sopra as brasas no fogo e produz ferramentas de trabalho. E também fui eu quem criou o homem violento e destruidor.
17. Qualquer ferramenta forjada contra ti jamais terá sucesso. Toda boca que contra ti depuser no tribunal, condenarás. Esse será o prêmio dos servos do SENHOR, essa a recompensa que de mim receberão – oráculo do SENHOR!

 

Queremos ouvir a Palavra de Deus com os ouvidos do coração e o desejo de colocar em prática aquilo que Ele nos revela. O Papa Francisco nos diz: "Não temais lançar-vos nos braços de Deus".

Não tenhamos medo de confiar no Senhor. Seja qual for o pedido d'Ele para nós, ao realizarmos Seu desejo seremos recompensados cem vezes mais.

Vale a pena entregar a vida para Deus. Esse não é um privilégio ou uma exclusividade de consagrados e missionários, mas é para todos nós que, um dia, entregamos a Ele nosso coração. Podemos, sim, nos dedicar a uma profissão, à nossa família, aos nossos estudos, mas ter sempre o nosso coração em Deus. Ao nos entregarmos a Ele, seremos recompensados.

Nosso coração é orientado a fazer o bem, a fim de que possamos sentir, dentro de nós, o desejo de amar, de nos doarmos pelo outro. Todo aquele que se põe a serviço de Deus jamais será esquecido por Ele.

Quando amamos, fazemos tudo pelo outro com rapidez. E Deus é apaixonado por nós! Vivemos nossas alianças com imperfeição, mas a aliança do Senhor com cada um de nós é perfeita e eterna, nunca se romperá. Ele nunca desistirá de um compromisso.

Mesmo na imperfeição, em meio aos nossos pecados e às nossas quedas, assumamos que somos de Deus e o Espírito Santo habita em nós. Pode ser que, hoje, a mudança em nossa vida precise recomeçar na oração, aumentando a nossa intimidade com o Pai. Ninguém pode tirar de nós a pertença de Deus; se formos fiéis e unidos a Ele, seremos recompensados.

No momento em que nos encontramos infelizes e sacudidos, o Senhor vem ao nosso encontro e nos reconstrói. Ele pega a nossa miséria e a transforma em riqueza. Essa miséria é nosso andar longe de Deus, é a sujeira dos nossos pecados. Em meio às dores e aos sofrimentos, Ele nos reconstrói.

Deus chega aonde nosso remédio não consegue chegar. Ele fala conosco. A Palavra tem poder de salvação, porque é o próprio Deus nos falando por meio dela. Com Ele podemos retomar a normalidade da nossa vida, nos levantar da depressão, da doença. O Senhor está conosco, e temos de aprender a andar com Ele.

A evangelização precisa de muitos para ser realizada. A necessidade daquele que não é evangelizado é maior que as mãos e as vozes que evangelizam. Deus precisa de nós para a evangelização.

No momento em que nos sentimos esgotados, temos a garantia do amor do Senhor, um amor que nunca nos deixará. O Deus que tudo pode é apaixonado por nós. Se o impossível acontecer, Ele não deixará de cuidar de nós, pois nunca faltará a providência divina em nossa vida.

O Pai move nossa vida pela força do amor, levando-nos pelos caminhos da vitória. Lá na frente, receberemos nossa recompensa. Não precisamos temer o mal, porque Deus olha por nós.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
www.cancaonova.com

 
 

xm732