Enriqueça a sua fé
 
Conduzidos pela força da verdade
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Muitas vezes encontro pessoas que vivem em uma constante lamúria por causa das dores e infelicidades que habitam sua vida. É só olhar ao redor e perceber quantos são os que estão deparando-se com profundos sofrimentos; pessoas depressivas, angustiadas, desanimadas, decepcionadas, pessoas que foram traídas, abandonadas, etc. Muitas são as dores e as causas, e não há ninguém que esteja isento dos sofrimentos que a vida nos apresenta.

É interessante observar as reações de cada indivíduo diante da dor; uns choram, outros fogem, alguns ficam apáticos, outros paralisados. Muitos são os comportamentos, porém, tenho observado que existem reações que são comuns na maioria das pessoas. Percebo que muitas pessoas têm dificuldade de lidar com a dor e de assumir a verdade dos fatos, muitas fogem da verdade criando assim ilusões que lhes sirvam de fuga da realidade que muitas vezes é dura.

Existe um velho ditado que diz: “vale mais uma dura verdade que uma doce mentira”. É certo que na prática é difícil viver tal ditado, pois é mais fácil criar ilusões do que assumir a dureza do que é real. É fácil chegar a essa conclusão: chegue a alguém que você considera um amigo, e aponte a ele alguns de seus erros, incomode-o revelando a este suas imperfeições que precisam ser mudadas, toque na sua verdade, na ferida que lhe causa dor… Não quero generalizar, mas creio que as reações da maioria das pessoas serão as seguintes: se afastarão, fugirão de você; arranjarão culpados e justificativas para não assumirem suas verdades e mudarem o comportamento; construirão um enorme drama colocando-se como vítimas da situação; fabricarão mentiras e ilusões acerca de si mesmas para não assumirem aquilo que são verdadeiramente, e que porventura esteja lhe desagradando.

Por que é tão difícil assumir o que se é? Por que é tão difícil assumir a verdade? Por que por vezes não conseguimos ficar com o que é possível? A gente fantasia tanto que corre o risco de acabar construindo a vida alicerçada na ilusão, e é por isso que muitas vezes Deus não consegue mudar nossa vida, pois “Deus é o construtor que só faz uma obra quando esta tem por alicerce a verdade, ou seja, Ele nada edifica sobre a mentira. Enquanto não assumimos nossa verdade e nossa vida como está, Ele não transformará nossa história”.

Deus faz o milagre com aquilo que temos e somos, Deus vai agir em sua vida na condição que ela está, por pior que esteja.
Acredite! não permita que a esperança se ausente do seu coração. Acredite! Tem jeito, sempre tem… Assuma o possível de sua vida, aquilo que dá para você ser e fazer, não queira ser o que você ainda não pode, tenha a humildade de começar pequeno, de aprender com os erros e principalmente, de aceitar correções.

Não podemos também alimentar a ilusão no coração de outros, prometendo a elas o que pode vir a não se realizar, precisamos trabalhar com a verdade, com o possível, com esperança sim, mas com o possível…

Qual é o seu possível hoje? Pode ser que você não seja tão virtuoso como aquela determinada pessoa, pode ser que você não tenha o que gostaria de ter, mesmo assim, lute com o seu possível, com aquilo que você tem, mesmo em meio a sua dor, suas perdas, incapacidades, com sua verdade, invista naquilo que você é, não alimente ilusões, pois somente a partir do que você é, é que poderá ser melhor…

Entregue a Deus o seu pouco, seu esforço, sua fraqueza, e tenha certeza que Ele tudo transformará, pois fiel é aquele que nos diz: “A verdade vos libertará…”

 
 

xm732