Enriqueça a sua fé
 
Somos fruto do coração de Deus; não do acaso!
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 22,39-48:

39. Jesus saiu e, como de costume, foi para o monte das Oliveiras. Os discípulos o acompanharam.
40. Chegando ao lugar, Jesus lhes disse: "Orai para não cairdes em tentação".
41. Então afastou-se dali, à distância de um arremesso de pedra, e, de joelhos, começou a orar.
42. "Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua!"
43. Apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
44. Entrando em agonia, Jesus orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue que caíam no chão.
45. Levantando-se da oração, Jesus foi para junto dos discípulos e encontrou-os dormindo, de tanta tristeza.
46. E perguntou-lhes: "Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para não cairdes em tentação".
47. Jesus ainda falava, quando chegou uma multidão. Na frente, vinha um dos Doze, chamado Judas, que se aproximou de Jesus para beijá-lo.
48. Jesus lhe disse: "Judas, com um beijo tu entregas o Filho do Homem?"


Quem eu sou para Deus? O que Ele pensa de mim? Como eu me vejo? E como Ele me vê? Esses são alguns questionamentos nesta manhã, para refletirmos e permitirmos que a Palavra realize a cura da nossa autoimagem em nosso coração.

Deus pensou em nós antes mesmo da criação do mundo. Antes da criação do mar, da terra, das constelações, Ele sonhou conosco e desejou nos criar. Não somos fruto do acaso, mas sim do sonho do coração de Deus.

Algumas pessoas vivem toda a vida sofrendo por sentirem que não foram desejadas por seus pais. Não murmuremos nem estacionemos nossa vida porque não fomos planejados. Sintamos todo o amor de Deus, porque, mesmo se não fomos desejados por nossos pais, o Senhor pensou em nós e sonhou conosco da maneira que somos. Tomemos posse da nossa dignidade de sermos filhos amados de Deus. Fale ao seu coração: "Deus me quis!". O inimigo quer desfigurar a realidade de que somos filhos de Deus. Descobrir-se amado por Deus é um processo de cura em nós. Não se compare a outras pessoas; nem deixe que o complexo de inferioridade pare sua vida!

Somos únicos para Deus. Somos Sua imagem e semelhança. Ele nos deu capacidade e talentos. Você tem usado os talentos que Ele lhe deu? Se não me reconheço no amor de Deus é impossível trilhar o caminho da santidade. Precisamos nos valorizar e também valorizar as pessoas ao nosso redor. O Senhor jamais se esquece de nós e não volta atrás em Suas promessas. Nem mesmo nossos pecados podem diminuir o amor que Deus tem por nós! Quando recebemos o sacramento do batismo, recebemos a marca do Espírito Santo em nós.

Pode ser que, no dia de hoje, você esteja num leito de hospital, desanimado, cabisbaixo, Deus fala a você: "Filho, você foi pensado, querido, desejado por mim!". Diante de nossas fragilidades, temos a marca do Espírito Santo, essa marca da promessa em nós. Tomemos consciência do sacramento do batismo, da marca que carregamos em nosso coração para vivermos de maneira diferente.

Uma vez batizados pelo Espírito Santo, essa marca nunca mais sai de nós. Mesmo nos erros cometidos por nós, Deus nunca deixa de nos amar; também não deixamos de ser a imagem e semelhança d'Ele. O desejo do Senhor é que voltemos para Ele. Alimentemos nossa vida de oração. Precisamos ser santos n'Ele.

Preencha seu coração em Deus. Só seremos realizados totalmente em Seu amor. A experiência com o amor de Deus Pai nos faz trilhar o caminho da santidade. Tome posse da graça de Deus. Não fale apenas do amor de Deus, mas experimente esse amor. Mesmo que o mundo o tenha sujado, amassado e usado é possível recomeçar na força da Palavra de Deus e de Seu Espírito Santo. Você é filho amado de Deus, nunca se esqueça disso.

Peçamos que Deus nos dê o Seu olhar para que possamos nos ver da maneira que Ele nos vê, com olhos de amor.


Padre João Marcos
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 
 

xm732