Enriqueça a sua fé
 
O amor é a alegria do nosso coração
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 


A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 22,19-32:


19. Travação de madeira bem presa ao fundamento do edifício não se solta; assim o coração, confirmado pela reflexão prudente, nenhum temor o abalará.
20. O coração firmado numa reflexão inteligente é como o enfeite em parede polida.
21. Assim como uma paliçada no alto e pedras colocadas sem cuidado não resistirão à força do vento,
22. assim o coração hesitante pelos pensamentos estultos não resistirá diante das ameaças.
23. Quem fere o olho faz correr lágrimas.
24. Quem fere o coração, expulsa dele a amizade.
25. Quem atira pedras nos pássaros, afugenta-os; assim, quem censura a gritos o amigo, desfaz a amizade.
26. Se brandiste a espada contra o amigo, não desesperes: o retorno é possível;
27. se abriste amargamente a boca diante do amigo, não temas: pode haver reconciliação; se, porém, houve gritaria, injúria, soberba, revelação de segredos ou golpe desleal, nestes casos, qualquer amigo se afasta.
28. Guarda fidelidade ao amigo em sua pobreza, para que possas beneficiar da sua prosperidade;
29. no tempo da sua tribulação permanece-lhe fiel, para teres parte na sua herança.
30. Como o vapor e a fumaça da fornalha aparecem antes do fogo, assim, antes do sangue, as maldições e injúrias e ameaças.
31. Não me envergonharei de proteger um amigo e não me esconderei de sua face; se me vierem males por causa dele, agüentarei:
32. todo aquele que o souber, porém, se precaverá contra ele.


O coração que está firmado na verdade não se abala. Aquele que fere o olho faz correr lágrimas! Quem faz correr lágrimas daquele que ama só o afasta. Uma amizade é desfeita quando há grito, censura, raiva e dureza de coração.

Como festejar o Dia dos Namorados se você não estiver bem com a pessoa que ama? A Palavra de Deus vem nos dizer que ainda que lançada duras palavras sobre você, não se desespere, porque o retorno é possível. A reconciliação acontece se colocarmos Deus à frente. Mesmo que tenham sido proferidas palavras amargas, ainda há tempo de se reconciliar. Gritaria só expõe nossa intimidade aos outros. Ninguém precisa saber o que acontece dentro da casa da nossa casa.

Guarde a fidelidade. Um relacionamento se torna duradouro quando ela existe. Seja fiel; assim, na hora que você precisar, a pessoa que você ama e respeita estará ao seu lado.

Não amaldiçoe seu relacionamento, não se esconda daquele que você ama. O amor é a alegria do nosso coração. Quem ama é forte. A mãe que ama seu filho faz de tudo para protegê-lo. O homem que, de verdade, ama sua mulher, atravessa o mundo por ela. A mulher que ama o homem é capaz de fazer inúmeros sacrifícios por ele. O amor é a força da nossa alma e a alegria do nosso coração. Quem tem alguém para amar tem alegria para desfrutar.

Da mesma forma que uma boa amizade nos fortalece, a discórdia nos enfraquece. Adoecemos no físico, ainda mais quando isso ocorre com alguém que amamos. Quem fere o coração expulsa dele a amizade. Quando o relacionamento começa a ser pautado por ameaças, com desprezo e indiferenças, a amizade é expulsa.

Pensamos: "Por que o amor acabou?". Muitas vezes, ele acaba por causa de nossos pequenos desvios, das pequenas situações que trazem desvios ao relacionamento como deslealdade, infidelidade e falta de carinho. Gritar com quem se ama só distancia o coração. Sempre explodimos com aquele com quem temos liberdade.

Ainda que você tenha ofendido e machucado seu amigo, esposa ou marido, não se desespere, é possível resgatar o coração dele (a). Existe um caminho de regresso. Coloque no coração da pessoa a esperança de que as coisas vão mudar. Você precisa mudar, porque senão a pessoa vai embora outra vez. É preciso trazer saúde ao seu relacionamento. Comece por suas palavras. A agressão psicológica machuca tanto ou até mais que a agressão física.

Se houver mudança, há esperança. Que Deus nos dê amigos nos tempos difíceis.

Devemos saber separar as coisas. Morremos de vergonha pelos atos de nossos amigos, filhos, marido e esposa. O erro daquele que amamos é dele, não seu. Não se guie pelo que as pessoas pensam ou acham que é certo ou errado.

Diferenças sempre vão existir, mas o amor supera as barreiras. Acolha aqueles que você ama mesmo quando eles erram. Nas coisas do amor, é preciso seguir o coração. Responda com o amor, ele faz com que não tenhamos medo de acolher nosso amigo. A amizade é para ser suporte para o outro quando estamos fracos.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.

 
 

xm732