Enriqueça a sua fé
 
Perseguir a meta é encontrar Deus
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Salmo 24,1-10.

1. Do Senhor é a terra com o que ela contém, o universo e os que nele habitam.
2. Pois foi ele que a estabeleceu sobre os mares e firmou-a sobre os rios.
3. Quem vai subir o monte do Senhor, quem vai ficar no seu santuário?
4. Quem tem mãos inocentes e coração puro, quem não corre atrás de vaidades, quem não jura para enganar seu próximo.
5. Este alcançará do Senhor a bênção, e justiça de Deus seu salvador.
6. É esta a gente que o procura, que procura a face do Deus de Jacó.
7. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória.
8. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate.
9. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória.
10. Quem é este rei da glória? O Senhor dos exércitos - é ele o rei da glória


A Palavra nos fala: "Quem vai subir o monte do Senhor, quem vai ficar no seu santuário?". Em nosso coração, fica a pergunta: "Preciso fazer coisas para estar na presença de Deus?". Não! O Senhor nos coloca na presença d'Ele mesmo sem sermos merecedores dela. Deus entra em nossa vida quando menos esperamos, quando não estamos preparados, em meio a nossa miséria. Se, por um lado, não são as coisas que faço que me fazem encontrar Deus; por outro, tenho de lutar para permanecer na presença d'Ele.

Quando entramos na presença do Senhor é por graça, não por mérito; mas temos de nos esforçar para ficarmos na presença d'Ele, temos de trazer, em nosso coração, a certeza de que somos de Jesus e Ele não desistiu de nós. Uma vez que somos de Deus, fica-nos a pergunta: "Quem ficará na presença do Senhor?" Aqueles que são envolvidos pela presença do Espírito Santo.

Na Europa, há muitas catedrais e grandes basílicas que serviam de verdadeiras fortalezas para que as pessoas se abrigassem contra os ataques de inimigos. Quando uma pessoa sai da fortaleza, dos muros fortificados e fica desprotegida, está à mercê de ser assaltado. Quem sai da presença de Deus fica vulnerável aos perigos do mundo. O Santo Espírito é o nosso santuário, a nossa fortaleza.

Aquele que tomou a decisão de não praticar a maldade, Deus já ouviu a prece do coração dele, pois a intenção sincera tem peso de atitude para o Senhor. Aquele que quer, realmente, ser bom já está cumprindo a vontade do Pai. Quem pratica a maldade, seja por palavras, olhares ou omissões está longe da presença de Deus. Precisamos ser puros de coração, ter desejos bons.

Não devemos fazer o bem pensando no que vamos receber de volta, ter segundas intenções com Deus e com o irmão. Uma vez que essas segundas intenções em nós aparecem, corremos o risco de perder a pessoa que queríamos enganar, mas, antes disso, perdemos Deus. Cuidemos da maneira que temos levado nossa vida, se ela tem sido supérflua, vazia. Como temos desperdiçado nosso tempo? Temos gasto com coisas desnecessárias, que não têm nos edificado?

O Senhor nos fala que nosso 'sim' precisa ser 'sim' e o nosso 'não' tem de ser 'não'. Quando temos certeza daquilo que queremos fazer, basta o 'sim' ou o 'não'. Não jure em falso, pois o mal não é uma opção de vida. Se, hoje, em sua vida, o único jeito de obter algo é por meio do mal, então deixe tudo de lado. Se para você alcançar uma meta ou um favor é necessário a prática do mal, você, com essa atitude, sairá do caminho de Deus. Aquele que está determinado a fazer o bem alcança a bênção do Senhor.

Nesta dia, fique firme no bem, no amor e no perdão. Mesmo se as pessoas lhe disserem para não perdoar, mantenha-se no perdão. No meio do caminho, se desanimarmos e cairmos em pecado, é a hora de levantarmos e recomeçar a andar. Quando uma pessoa cai, ao se levantar ela não volta do ponto onde começou a caminhada, mas continua daquele ponto onde parou. Então, se, hoje, você viveu um deslize, levante-se e ande novamente, faça disso um testemunho para as pessoas que estão ao seu redor, não permita que o inimigo tente o confundir. Esse foi um momento de fraqueza, mas devemos nos levantar e retomar nosso caminho em Deus.

A pessoa que se une ao Senhor, "aos trancos e barrancos", alcança a bênção d'Ele todos os dias. Quem persegue a impureza encontra a impureza; quem segue a santidade encontra a santidade. Ao perseguirmos a meta encontraremos Deus. Ele sempre nos abençoa, e nós não devemos ficar de fora dessa bênção. Podemos pensar que Ele nos amaldiçoa, mas Ele nos cumula de bênçãos; somos nós que fugimos da graça d'Ele e construímos nosso caminho para a perdição.

Para uma vida abençoada é preciso perguntar-se: "Para onde minha vida tem me levado?". "Para onde estou caminhando?". Pela pressa de andar, não olhamos por onde estamos caminhando, mas precisamos deixar brotar em nós o desejo de caminhar na direção certa. Nossa parte é nos colocarmos a caminho de Deus, a fim de alcançarmos nossa meta, que é o Céu. Quando nos decidimos por Deus, não podemos baixar a guarda, mas lutar sempre contra o mal. A vida é um impulso do Espírito Santo e Ele é o sopro que infla a vela do barco da nossa vida. O Espírito Santo é movimento; não é água parada.

O Espírito de Deus infla nossa vida e a impulsiona para frente, encaminha-nos para a realização dos sonhos que o Senhor sonhou para nós. E onde estão seus sonhos bons? Aqueles que Deus colocou em seu coração, que são sua vocação? Todo sonho bom é uma inspiração de Deus em nós. Seus sonhos estão dentro do seu coração, lutando, porque, dentro de nós, existem muitos obstáculos.

Está em nossas mãos o que precisamos para construir uma vida melhor. Feliz é quem acredita no Senhor! Num mundo que promove a impureza, lute pela pureza. Deus prometeu a nós muitas bênçãos, e o processo começa quando abrimos as portas do nosso coração para Ele. O Rei da glória, o Deus forte e poderoso combate por você. Quando nos colocamos no caminho do bem, Deus luta por nós. A luta não é fácil, mas nosso socorro é o Poderoso Deus. Nós pouco podemos, mas muito pode Aquele que luta por nós.

Que o Espírito Santo sopre em nosso coração o desejo de continuar na caminhada.

Márcio Mendes
www.cancaonova.com

 
 

xm732