Enriqueça a sua fé
 
Transborde a alegria que vem de Deus
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 4,7-9:
"Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?" Senhor, levanta sobre nós a luz da tua face! Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles. Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Senhor, me fazes viver tranquilo."


Deus nos conhece muito bem, tanto nos momentos de orgulho quanto nas horas em que somos mesquinhos, quando vacilamos pela insegurança e pelo sentimento de vazio.

Às vezes, sentimos um vazio no coração e uma insegurança, porque nem sempre nossa vida anda pelos caminhos que queremos e prevemos. Então, nos questionamos: "Quem nos fará ver a felicidade?".

A partir dessa pergunta, a Palavra de Deus nos dá uma resposta. O Espírito Santo, que nunca nos deixa, que foi o amigo inseparável de Jesus, neste mundo, e que agora quer ser o nosso melhor amigo, vem em socorro à nossa fraqueza e coloca em nossos lábios e em nosso coração esta resposta: "Senhor, levanta sobre nós a luz da Tua face!"

Você quer ser feliz? Então, ore. Recorra ao Senhor e Lhe diga: "Levanta sobre mim a luz da Tua face, Senhor. Revela a Tua presença nesse rumo que a minha vida tomou".

Quando sentimos um vazio no coração e achamos que estamos sós nesta vida; pensamos que as coisas humanas e o amor dos outros vão preencher esse vazio, mas, lá no fundo, fica faltando algo. Esse sentimento nos deixa com medo e inseguros. Começamos, então, a observar as nossas carências e percebemos que a vida vai passando, e que tudo aquilo que nós tanto esperávamos não aconteceu.

Alguns, quando passam por isso, tentam encontrar consolo na bebida. Há pessoas que extrapolam e perdem o controle; outras que relaxam e se sentem melhor com uma pequena quantidade. Mas, aqui, nós temos a resposta de algo muito melhor, que nos consola e nos traz muito mais felicidade: a presença de Deus.

A bebida traz alegria? Sim, porém uma alegria fajuta, cheia de contra-indicações, que vai embora assim que o efeito do álcool passa. Agora, a alegria que vem pela presença de Deus é verdadeira. Ela não se perde nem nos engana. Permanece para sempre no nosso coração e nos dá a certeza de que, depois de tudo, podemos descansar em paz.

Talvez, você se pergunte por que ainda sente esse vazio no coração, sendo que já tomou a decisão de ser de Deus. Eu lhe respondo: será que você não está recebendo amor em abundância de Deus e dos outros, mas não o está compartilhando com ninguém? Quando só queremos receber e não damos nada a ninguém, mesmo tendo todo o amor do mundo, nós nos sentimos vazios.

Comece a partilhar os dons que você tem, seja prestativo e generoso; logo, você vai descobrir que o Espírito Santo caminha à sua frente, abrindo caminhos para você e aumentando ainda mais a sua generosidade e sua capacidade de ajudar.

Quando Deus vê uma pessoa de coração aberto, decidida a amar, Ele une o Espírito Santo a essa pessoa de tal maneira que Ele aumenta a sua capacidade de ajudar. Na decisão que você toma de ir ao encontro do outro, o Senhor preenche o seu vazio e alarga a sua capacidade de ser bom.

O nosso coração só é preenchido e transformado verdadeiramente pelo poder do Espírito Santo; para isso, precisamos estar de coração aberto. Quando abrimos o coração para servir, o Senhor mesmo faz brotar em nós o amor. A partir daí, corremos o "risco" de sentir muita coisa, menos o sentimento de vazio, porque ele é preenchido por Deus, que nos dá mais alegria do que qualquer coisa nesta vida. É um caminho concreto, que passa, pelo menos, por três etapas: a oração, a mortificação e o serviço.

Você quer ser feliz? Então, reze, mortifique-se e sirva. Orar para unir-se a Deus, pois sem Ele a sua força é pouca e fraca. Mortificar-se, porque a pessoa que é do Senhor precisa matar em si o que não vem d'Ele. O serviço é colocar à disposição das pessoas para fazer o bem.

Você quer fazer do seu dia um momento de oração e fechar todas as portas para o mal? Vá à Missa e comungue. Se, por falta de confissão, você não puder comungar, confesse-se. Depois disso, ofereça seu dia a Deus e faça o bem.

Termino essa reflexão rezando especialmente por quem enfrenta dificuldades com o vício do álcool, mas tem vergonha de admitir sua fraqueza. Se você quiser, Deus vai lhe dar algo muito maior, que o fará transbordar de alegria, e você não precisará mais do álcool para se sentir feliz.

Vamos rezar e transbordar a alegria de Deus!

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
www.cancaonova.com

 
 

xm732