Seja sempre agradecido a Deus

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

A paz é um sinal da presença de Deus e que a paz de Cristo reine sempre no seu coração

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


A Palavra meditada, hoje, está em Colossenses 3,15-17:
"Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos. Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconcelhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais. E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele."

"A paz é um sinal da presença de Deus"

"Que a paz de Cristo reine no coração de vocês! Para esta paz vocês foram chamados como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos." Quem está em paz tem o coração agradecido, e quem é grato a Deus recebe d'Ele a Sua paz.

Quando uma pessoa tem a presença de Deus no coração, nós logo a reconhecemos. Nós podemos ver que o inimigo dá um jeito de falsificar tudo: a bondade, a felicidade... Mas a paz ele não consegue. Onde o Senhor está presente a paz se manifesta e faz com que o nosso coração se encha de gratidão, porque reconhecemos a presença d'Ele em nossa vida.

Por isso, o Senhor diz: "Sejam agradecidos. E tudo o que vocês fizerem, por meio de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio d'Ele."

Em tudo o que você disser ou fizer, em todas as circunstâncias da sua vida, dê graças a Deus. É claro que não se pode controlar o que acontece, coisas boas e ruins, desejadas e indesejadas, mas você pode controlar a sua atitude diante delas. E o Senhor lhe diz para examinar tudo e ficar somente com o que é bom. Não leve para o seu coração aquilo que não presta. Guarde o que é bom em seu interior e conserve essas coisas boas com gratidão. Deixe chegar até você só o que presta e o que é útil, e tenha o coração agradecido. Ao agir assim, você reconhece a graça de Deus e fica alegre.

Reconhecer a graça divina é sempre uma escolha que faz bem, porque você percebe que o Senhor nunca abandona quem precisa d'Ele.

Você já percebeu que as pessoas felizes são aquelas que se lembram do passado com gratidão? Elas entregam o coração nas mãos de Deus e olham para o passado sempre agradecendo, pois sabem que só superaram aquela dor graças à presença do Pai na vida delas. Elas têm gratidão pelo passado, alegria pelo presente e confiança no futuro, porque sabem que o Senhor é fiel e nunca lhes faltará.

Por mais que a vida seja dura - e olha que Deus nunca prometeu que ela seria fácil - ela é sempre boa, porque vem do Senhor. Nesta manhã, agradeça ao Senhor pelas coisas boas que lhe acontecem todos os dias.

Coisas boas nos unem a outras pessoas, enchem-nos do bem e, o mais importante, une-nos a Deus. Isso traz felicidade, gratidão para o nosso coração e amor pela vida.

Deus ama você apaixonadamente. Não perca a fé no amor e no bem, não deixe as decepções lhe fazerem mal. Agradeça a Ele e reconheça como Ele tem sido bom para sua vida. Assim, você ficará bem. O Senhor o ama. Aceite esse amor, aceite que você é digno dele. Ele o ama, porque você é filho, porque tem bondade e amor no coração, porque tem talentos conhecidos e outros ainda desconhecidos, mas próximo do Espírito Santo você os reconhecerá.

Você precisa descobrir o seu lado bom, descobrir o que Deus tem feito em você e por você. O seu lado bom supera o seu lado negativo. Você é um dom, uma bênção de Deus. É amado por Ele, porque Ele o quis desde sempre. Quando você reconhece todas essas coisas, fica fácil agradecer ao Pai.

Você é um desejo eterno de Deus e é isso que o faz ser grato a Ele. Quando você se sente amado e desejado por Ele, passa a ser agradecido e a amá-Lo, porque sabe que o amor do Senhor por você é maior do que qualquer coisa.

Nós estamos cercados de coisas e pessoas boas, só temos de abrir nossos olhos para enxergar que Deus nos deu tudo isso. Coisas ruins fazem parte da vida, mas o que o Senhor faz por nós é muito maior e melhor do que os males que nos cercam.

"Que a Palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais. E tudo o que vocês fizerem por meio de palavras ou ações, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio d'Ele."

Faça coisas boas, encha-se de amor e agradeça, é essa a ordem de Deus para você no dia de hoje. Uma coisa eu lhe digo: vale a pena afastar-se das lembranças tristes para viver o amor do Pai, pois, assim, tudo lhe será dado por acréscimo.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com