Acredite que é possível recomeçar

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

Deus está pedindo que você O ame para que as coisas comecem ou recomecem em sua vida.

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Primeiramente leia o Evangelho de Jesus Cristo narrado segundo São João 21, 15-19:

"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros?' Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.' Jesus disse: 'Cuide dos meus cordeiros.' Jesus perguntou de novo a Pedro: 'Simão, filho de João, você me ama?' Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.' Jesus disse: 'Tome conta das minhas ovelhas.' Pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro: 'Simão, filho de João, você me ama?' Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Disse a Jesus: 'Senhor, tu conheces tudo, e sabes que eu te amo.' Jesus disse: 'Cuide das minhas ovelhas. Eu garanto a você: quando você era mais moço, você colocava o cinto e ia para onde queria. Quando você ficar mais velho, estenderá as suas mãos, e outro colocará o cinto em você e o levará para onde você não quer ir.' Jesus falou isso aludindo ao tipo de morte com que Pedro iria glorificar a Deus. E Jesus acrescentou: 'Siga-me'."

A Palavra de hoje vem nos mostrar o recomeço a partir do amor. Aqui vemos que a única coisa que o Senhor queria de Pedro era saber se ele O amava.

Nós estamos vivendo em um tempo no qual as pessoas estão fazendo muitas coisas. Há pessoas que estão fazendo manifestações para mudar o Brasil, outras se contentam com o país do jeito que ele está. Uns querem destruir famílias, legalizar as drogas, querem fazer o mal, mas, no meio de todos esses, existem pessoas que querem fazer o bem. E é para essas pessoas de bem que o Senhor faz a mesma pergunta: "Tu me amas?".

Pedro ficou chateado com Jesus, porque Ele perguntou por três vezes se ele O amava, mas o Senhor fez isso para deixar claro que Ele só queria o seu amor. Pedro, então, disse: "Senhor, tu conheces tudo, e sabes que eu te amo". Depois disso, Jesus confiou a Pedro a missão de apascentar as Suas ovelhas.

Deus está pedindo que você O ame para que as coisas comecem ou recomecem em sua vida. O recomeço parte do princípio que você ama o que faz. Se você ama é porque vale a pena recomeçar. Se você está vivendo alguma crise no seu casamento, dentro da sua família, no seu trabalho, pergunte-se: "Vale à pena?". Se valer, então recomece.

Após Pedro reafirmar seu amor, Jesus diz que, quando ele era mais novo, ele mesmo fazia as suas coisas, mas que agora ele dependeria de outras pessoas e seria levado até para onde não gostaria de ir, inclusive para lugares onde ele teria que dar a própria vida, e para tudo isso seria preciso o seu amor.

Nós somos assim, pois, quando jovens, não dependemos de ninguém, fazemos nossas próprias escolhas; mas, com o tempo, vamos precisar da participação de outros em nossa vida, virão esposa e filhos, nós vamos amadurecer, ficar mais velhos. Para aceitar tudo isso, será necessário o nosso amor.

Em toda sua vida você precisará ter a certeza de que é capaz de amar. Se você ama, você é gente do bem. Depois dessa certeza, Deus vai unir você a todos que são do bem e vai fazer um recomeço na sua vida.

Ele vai lhe perguntar sempre se você O ama e isso só você poderá Lhe responder com seu jeito de rezar, de olhar para o outro que sofre. É o seu jeito de ser que vai dizer que você ama o Senhor. E é esse amor que vai lhe dar a oportunidade de recomeçar.

Os seus erros não são maiores que o seu amor por Deus e nem o amor d'Ele por você. Que você possa viver a mesma experiência de Pedro. A pergunta que Jesus lhe faz é se você O ama, e você já pode ir para terceira resposta de Pedro: "Senhor, tu conheces tudo, e sabes que eu te amo".

Ao ouvir essa resposta, Jesus abre um sorriso e lhe diz: "Vamos, apascenta suas ovelhas. Antes você fazia o que queria, mas agora que você está mais velho e mais maduro, outros farão por você e o levarão para onde, talvez, você não queria ir, mas esse é o plano que tenho para sua vida. Quer caminhar comigo e recomeçar?".

Ao dizer 'sim', tudo na sua vida estará salvo: seu relacionamento, seu emprego... Ai, você seguirá com amor e alegria o plano de Deus.

Você pode e merece viver os planos do Senhor. Pegue essa Palavra, dê a sua resposta e siga em frente para recomeçar. A única coisa que Ele perguntará é se você O ama; se sua resposta for 'sim', Ele concertará tudo que ficou para trás e você poderá recomeçar.

Dunga
Membro da Comunidade Canção Nova
www.cançaonova.com