A coragem de ser de Deus!

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

Para ser de Deus temos que abandonar o que é mal, e fazer brotar o que é bom.

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Somos fruto da ação de Deus em nossa vida. Mesmo sem merecermos, Deus nos ama com eterno amor, e nos chama: Vem e segue-me!

Aceitar o chamado de Deus, não consiste em apenas dizer sim, antes devo dar testemunho com a minha vida, minhas atitudes, minha vontade de ser melhor. Deixar que Deus sinta minha própria essência, sem máscaras ou até mesmo disfarces que tentamos colocar para cobrir os erros cometidos, as descrenças, a falta de fé.

Deus me ama do jeito que eu sou, ama a pessoa que sou e abomina meus pecados, minha vaidade, minha autossuficiência. Em um grande ensinamento do Monsenhor Jonas Abib através da música, ele nos diz o seguinte: "Eu não quero só dizer amém, preciso mostrar com a vida que eu creio. Eu não quero só dizer muito obrigado, minha vida vai ser um grande louvor. Deus é Deus, eu devo ser o adorador. Ele é o Rei e eu sou o servo, Ele é o Sol e eu sou o reflexo... Ele é o pão dos fortes, tenho fome Dele, Ele é o alimento dos Santos...".

Que nós tenhamos a coragem de dizer o SIM de Maria, o SIM de Jesus ao aceitar o plano salvífico do Pai, o SIM verdadeiro, SIM com a vida. Abandonar o que é mal, e fazer brotar o que é bom, revestir-nos do homem novo nascido pelo Sangue puro do Cristo libertador, Ele que faz novas todas as coisas.

"Todavia, ó Zorobabel, tem ânimo, diz o Senhor. Coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote! Coragem todos vós, habitantes da terra, diz o Senhor. Mãos à obra! Eu estou convosco - oráculo do Senhor dos exércitos." Ageu 2,4 "Espírito Santo de Deus destrói o que é mal, e dá vida ao que é bom".

LUCAS ELIAS CARDOSO NAVES
VICENTINÓPOLIS⁄GO
www.cancaonova.com