Natal
 
Natal – Deus no meio de nós!
 
Leia os outros artigos
 

O Natal, celebração do nascimento de Jesus, é uma festa cristã que nos transmite profundas verdades de vida. Ao contemplarmos a gruta de Belém, descobrimos o imenso amor de Deus que assume nossa condição humana, vindo ao mundo para nos salvar. É Deus que se humaniza, para divinizar o homem.

Celebrar o Natal é descobrir, na pequenez e na pobreza do presépio, a grandeza e a riqueza do amor divino. É perceber a lição de humildade que Cristo veio nos ensinar. É optar pelo caminho que Ele veio nos mostrar. É acolher com sinceridade as verdades que veio nos comunicar, vivendo-as no nosso dia a dia. É assumir o compromisso com as causas do evangelho, lutando em defesa da vida, colocando-nos ao lado dos pobres, excluídos e injustiçados. É, a exemplo de Jesus Cristo, ser um sinal de contradição na sociedade, buscando a construção da justiça, da paz e da fraternidade.

Festejemos, alegremo-nos, mas principalmente “amemos o Menino de Belém, tornemo-nos semelhantes ao Menino de Belém”, como nos ensina São Bernardo. Que também para nós ressoem alegres e altissonantes as palavras que os anjos anunciaram aos pastores: “Eu vos anuncio uma grande alegria. Hoje nasceu para vós o Salvador!”



 
 
xm732