Com a palavra...
 
Coração forte para amar, lutar e servir
 
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 




Ao celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, uma das festas litúrgicas que alimentam nossa espiritualidade e mística cristã. Por certos unirmo-nos ao Sagrado Coração de Jesus é aderir totalmente a sua pessoa e mensagem, seu jeito de ser e missão, para pensar como Ele pensa, sentir como Ele sente, amar e servir como Ele fez, e também assumir as opções e práticas que Jesus desenvolveu na sua vida e presença entre nós. O Sagrado Coração de Jesus longe de ser uma devoção intimista e adoçicada forja pastores segundo o Coração de Deus, misericordiosos e compassivos e fiéis seguidores que aprendem nesta escola, a doação, o amor reparador e solidário para a santificação de suas vidas.

Um Coração que bate forte e nos impulsiona a ir ao encontro dos outros, a anunciar o Evangelho da paz e da justiça, a gerar a cultura do dar e do dar-se, a civilização do amor inclusivo e responsável. Um Coração próximo e fraterno com as vitimas da violência e da injustiça, abraçando-as e ajudando-as a sair da angústia e do medo traumáticos, para a reconciliação e a esperança.

Um Coração que nos liberta e nos faz passar do amor as posses, a ser possuído inteiramente pelo amor, do amor ao poder, a acreditar no poder do amor e do amor ao prazer, ao prazer de amar sem medida a Deus e aos irmãos/ãs. Constitui uma verdadeira síntese encarnada da fé cristã, uma fé que se torna justiça do Reino para os pequenos, para os pobres e sofredores.

Um caminho de paz e salvação que nos alivia, consola e restaura, colocando-nos sempre a disposição e a serviço da comunidade e de toda a humanidade, pois, nos comunica um amor sem fronteiras e incondicional, que transparece a ternura infinita do Pai por todas as pessoas e criaturas. Acompanhar a solicitude e zelo pela salvação deste Coração ardente é deixar se transformar e moldar pelo amor delicado, não violento e compassivo que nos soergue e liberta de todos os cansaços, desanimos e opressões. Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso! Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)

 
 
xm732