Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Clique para salvar as apostilas de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas do volume Bíblia
 
Para enviar essadinâmica automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa dinâmica no facebook, assim outros catequistas irão conhecer e aplicar nos encontros de catequeser. Para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa dinâmica para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
147. Batismo
Objetivo: Entender o significado do batismo

Material:

Iodo ou Povidini;
Água sanitária ou cloro;
Água;
1 vasilha transparente;
Bonequinhos feitos de papel branco (para Catequese Infantil).
*** Use sua criatividade ***

Como desenvolver a dinâmica:

Pegar a vasilha colocar um pouco de água diluir um pouco de iodo, reserve.

Explique desde a criação como Deus criou nossos primeiros pais, com a desobediência deles entrou o pecado no mundo e que nascemos com a mancha do pecado.

Para o Catecumenato basta a explicação bem explorada do Catequista.

Já para a Catequese Infantil, faça bonequinhos de papel preso a um palito, mergulhe o bonequinho na vasilha, mostre que o pecado de nossos primeiros pais nos causou.

Observe que a água está escura. Coloque água sanitária nesta mistura e o que acontece? A mistura escura ficou limpa como a água. É isso que O Batismo nos faz. * Lembrando que o Batismo é único, ele apaga totalmente a mancha do pecado original e nos faz filhos de Deus. Não devemos em hipótese alguma pedir novamente o Batismo em outra doutrina Protestante, ok!

Agora inicie a Catequese, comece a explicar a Graça Santificante do Batismo.

"O Batismo nos concede a graça do novo nascimento em Deus Pai por meio do seu Filho no Espírito Santo."

"O Santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã e a porta da vida no Espírito. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus; tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados a Igreja e feitos participantes de sua Missão."

 
 
xm732