Colunas
 
Caminhar e reconhecer Jesus na Eucaristia.
Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG.
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

O episódio dos discípulos de Emaús, que neste tempo pascal, nos é apresentado na liturgia deste terceiro domingo, nos apresenta aquele comportamento espiritual que aqueceu o coração dos desanimados discípulos, que não tendo compreendido que o Crucificado ressuscitara, voltavam para casa com o coração ardendo. O coração ardia quando Jesus falava com eles e eles somente o reconheceram na partilha do Pão e do Vinho, a celebração da Ceia Eucarística, quando Ele aceitou passar aquela noite com eles.

Muitos de nós somos como Jesus chamou os discípulos de Emaús: "sem inteligência", "lentas para crer" no que os profetas anunciaram.

Jesus continua caminhando conosco e nós não O reconhecemos. Devemos experimentar o Cristo Morto e Ressuscitado que caminha conosco, que está no nosso meio, que fala conosco e nós não queremos compreender perfeitamente.

Nós devemos superar a tristeza, as decepções da vida para enxergar que Jesus caminha conosco. Por isso a grande mensagem da missa deste domingo é que nosso coração deve arder quando participamos da celebração da Santíssima Eucaristia. Uma celebração que deve ser vivida. Devemos ser sacrários vivos para nossos irmãos. Reconhecendo o Senhor que caminha conosco e percebendo a força de sua presença salvadora e vivificadora vamos dar testemunho que Cristo Ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

Anunciemos, pois, que Jesus ressuscitou e na fração do Pão Eucarístico, quando o vemos e adoramos, vamos convidar os que ainda não sentiram seu coração arder para que venham ao encontro do Cristo Ressuscitado.

 
 
xm732