Colunas
 
Um dom a serviço de Deus
Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG.
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Quem se dedica à defesa da vida age inspirado pelos gestos de Jesus, que se sacrificou e venceu a morte por todos nós e mostrou como é importante praticar a generosidade e doar-se pelo bem-estar do próximo.

Assim são os médicos, que, trabalhando com dignidade, se dedicam à felicidade das pessoas, ao lhes propiciar a alegria maior e inigualável da saúde.

Por isso, é importante destacar o papel desses profissionais na comunidade, especialmente dos que atuam na saúde pública, doando muito de si aos mais necessitados.

No Evangelho de São Lucas, o padroeiro dos médicos, está uma passagem que mostra a importância da humildade. "Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande" (Lc 9,48).

Portanto, a melhor maneira de homenagear a profissão é refletir sobre a humildade, a misericórdia e a solidariedade, renovando esses princípios em nossos corações.

É com imenso reconhecimento e gratidão que cumprimentamos as médicas e médicos da Pró-Saúde e enfatizamos sua dedicação e o atendimento humanizado, inspirado nos princípios cristãos, que prestam aos nossos pacientes, exercitando o dom da cura, que Deus, em sua infinita piedade e sabedoria, propicia à humanidade.

 
 
xm732