Colunas
 
Confiança no Pai
Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG.
 
Leia os outros artigos
 

A busca do Reino de Deus e sua justiça é prioridade número um para os cristãos. Buscá-lo, confiando em Deus, nosso único Senhor, a quem servimos como servidores e administradores dos seus mistérios.

Na Eucaristia, sentimos que nosso Deus não nos abandona nem esquece, demonstrando por nós um amor mais entranhável que o amor da mãe por seu bebê. E, de nossa parte, devemos ter para com Ele aquela confiança, que brota do compromisso com o Reino e suas conseqüências, acreditando no Deus fiel que não decepciona. È como a confiança irrestrita que a criança tem em sua mãe.

O ser humano vale muito mais que os pássaros do céu e o s lírios do campo. E pode contar com um Pai que, se ocupa magnificamente de coisas pequenas, como não se preocupará com a melhor de suas criaturas? Ele sabe do que o ser humano precisa e, para quem deseja ser seu discípulo, Jesus garante que preocupar-se com comida e bebida é coisa de pagãos, que ignoram a existência de Deus.

Contudo, precisamos refletir que a dura realidade dos países pobres põe em crise esse texto. Jesus não pede para nos despreocuparmos simplesmente, pois o Pai proverá; pede para mudarmos o objeto da preocupação, ou seja, passar do afã pela comida, bebida e roupa, ao compromisso com a justiça do Reino. Quando isto se tornar realidade, todos terão o suficiente e o necessário  para uma vida digna.O Reino de Deus e a sua justiça é a melhor bandeira para a luta pela conquista de um mundo melhor, isento de desigualdades, cheio de amor e alegria.



 
 
xm732