Colunas
 
Jesus sabe de todas as suas dificuldades.
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Os felizes que habitam no Reino do Senhor não são os ricos e poderosos, mas os que têm um coração pobre, os que choram, os que têm fome e sede de justiça, os mansos, os misericordiosos, os puros de coração, os pacíficos e até mesmo os que são perseguidos por causa da justiça ou que são caluniados por causa do Evangelho (Mt 5, 1-11).

Amado e amada, servo (a) bom e fiel, com Jesus a graça de Deus vem de graça, Ele é a graça em pessoa e que permite que essa graça chegue ao coração de cada um, por pior que pessoa seja ou possa ter sido.

Muitas pessoas dizem ser tementes a Deus, mas não sabem amar seu irmão.

Jesus sabe de todas as suas dificuldades, conhece-te no mais intímo do vosso ser, e aguarda anciosamente que você diga para Ele o que tem te machucado. Deus não precisaria de nós para mudar este mundo, mas quer precisar de nós.

Ele não se deixa contaminar por nossa fraqueza humana. Expulsa demônios, cura os leprosoe e tantas outras enfermidades.

Jesus te valoriza, e te dá o conforto da verdadeira paz.

A vida do ser humano para o Senhor está acima das leis, normas, preceitos e posições sociais. Somos a imagem e semelhança de Deus e o que fizermos
ao menor dos seus filhos é ao Senhor que o fazemos.

Por isso é preciso que tenhamos a coragem de não somente dizer " Senhor, Senhor", e sim com a vida testemunhar e viver como verdadeiro discípulo, como servo, passando pela porta estreita que revela o caminho do Senhor.

Jesus concedeu aqueles que pela sociedade eram rejeitados, marginalizados, excluídos, enfermos, pocessos, o verdadeiro amor de Deus e a paz, por que: "não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras. Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas som os pecadores". Mt 9, 12b-14



 
 
xm732