Colunas
 
A força da fé.
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

É a vida, é a vida, é bonita, é bonita.

Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar, e cantar, e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.

Há meu Deus! Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas, isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita, e é bonita.

Amado e amada, é a força da fé que move você para continuar vivendo, e que bom que é. Deus em sua infinita misericórdia te dá uma força descomunal para que possas ser feliz, e amar na medida certa, que o Pai Celestial nos ensinou.

Pode ter certeza, amor não é ilusão. O amor é uma palavra muito falada, muito repetida, mas, geralmente mal entendida. O que a maioria das pessoas chamam de amor, são amarras neuróticas. O amor incondicional é o único que conta, faz crescer em vez de conter, liberta em vez de aprisionar, expande em vez de comprimir.

Não tenha vergonha, em meio a tantas desilusões que o mundo te apresenta, de dizer: "Eu amo e sou muito feliz", nesta vida sou um eterno aprendiz.

Muitas pessoas absorvem coisas que somente depreciam seu viver, seja de maneira consciente e o pior até em seu inconsciente.

Deixe para trás o que não vai te fazer crescer e que somente o fará descer. Tudo o que era velho passou "eis que se fez novas todas as coisas".

Ninguém pode fazê-lo se sentir inferior sem a sua permissão, ninguém pode entrar na sua pelo para podê-lo fazer infeliz. Isso é você quem decide. Se alguém provoca em você a sensação de inferioridade ou de infelicidade é porque você está deixando, você está permitindo. O sentimento é seu, e é você, apenas você, quem decide o que quer sentir.

Ao seu redor, nos seus relacionamentos familiar, profissional, estudantil, de amizades, você precisa aceitar o outro como ele é. Você cristão, tem que fazer o diferencial, ser o diferente.

"Sorrir como Jesus sorria, Andar como Jesus andou, amar como Jesus amou". E ao char ao fim do dia eu sei dormirás muito mais feliz.

Para isso peço agora em nome de Jesus que derrame seu amor em mim, em ti, faz chover sobre nós água-viva. Renove nossa vida para que amemos muito mais e melhor.



 
 
xm732