Colunas
 
Você já falou com Deus hoje?
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Que alegria poder partilhar com vocês a harmonia de um Deus que nos agracia... abundantemente.

Você já falou com Deus hoje? Já ouviu Deus hoje? Já viu Deus hoje? Seguiu Seu caminho hoje? Já abençoou em nome do Senhor hoje? Já sentiu Deus hoje? Pensou N'Ele hoje?

Há momentos na vida que até parece que Deus não existe, não conseguimos experenciar, não conseguimos ter este encontro pessoal com Ele, e mais ainda permanecer N'Ele. O encontro com Deus tem que ser diário, ou melhor em todos os momentos de nossa vida.

Depois de ter este encontro pessoal com Deus você percebe que algo novo aconteceu com você. De uma forma muito íntima você sabe que não é mais a mesma pessoa. É claro, que por fora você é o mesmo, mas por dentro algo revolucionário aconteceu.

Coisas que antes lhe atraiam já não o fascinam mais. Os amigos o acham estranho, e nem você está compreendendo seu modo de agir. A Palavra de Deus dá um nome a esta experiência: Novo Nascimento. Você nasceu de novo. Você agora é uma nova pessoa, uma nova criatura.

Não espere ficar mudo (perder a voz) para dialogar com Deus, ficar surdo (perder a audição) para ouvi-Lo, não mais enxergar para vê-Lo, não mais conseguir andar, para seguir Seu caminho, perder os movimentos dos membros superiores para poder abençoar, ficar totalmente seco (figurativo) e não mais senti-Lo, ter problemas cerebrais e não mais conseguir pensar em Deus.

Mas, feliz daquele que mesmo na dor, gloria-se no Senhor.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? Como está escrito: por amor a ti, somos entregues a morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".



 
 
xm732