Colunas
 
Sua casa está sendo construída em quê?
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Neste final de semana encontrei uma amiga, quando andava pela avenida principal do bairro onde resido. Eu sabia que ela estava casada, até conheci o rapaz com quem casara, foi quando em nosso cumprimento, perguntei: "Como estás no casamento?" ela com uma palavra disse: "Ruiu".

Naquele momento em meu interior somente orei.

Amado e amada sua casa está sendo construída em quê? Ora, pois, tome cuidado para não desabar!

Como andas em seu relacionamento, como foi ou está sendo sua junventude, sua faze adulta, que escolha anda fazendo, opta pelo caminho fácil que proporciona o mundo, sem nenhuma responsabilidade, sem compromisso e sem sacrifício?

Quando olhamos para o nosso redor, assistimos nos telejornais, vemos e ouvimos muitas famílias arrastadas pelas tempestades, casais separados e sofridos, filhos abandonados e carentes.

Quantas pessoas diante dessa situação ficam a vagar pela vida, carentes de amor, e acabam preenchendo este vazio de drogas, de violência, do alcóol, do sexo e até do crime.

A casa desaba (figurativo), porque não é construída na rocha, que é Jesus.

Lembrei-me da história dos três porquinhos que o lobo mau vai soprando e destruíndo, a primeira e a segunda casa, restando a terceira, que não conseguira derrubar, porque era bem alicerçada.

"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as póem em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Com a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa: ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as póe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e ivestiram contra aquela casa, e ela caiu, e grande foi a sua ruína." Mt 7 , 24-27

Nada e nem ninguém pode destruir o que em Deus foi construído. Pode ter certeza nada é mais belo para um casal do que buscar uma vida em Deus, juntos, exercitando desde o começo a sua vida espiritual, isto sim, é garantia de uma família feliz no futuro.



 
 
xm732