Colunas
 
Em quem você deposita sua confiança?
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Saúde, paz e amor estejam sempre contigo, neste belo dia, que Deus nos proporciona, amigo. Dia este que podemos vivê-lo melhor. Sendo mais fraterno, solidário, compassivo, generoso com os outros e mesmo consigo.

No computador ao qual trabalho tem adesivado uma régua de termômetro do humor manual. Ela comporta alguns níveis de humor, desde feliz ao irritado, num total de 06 níveis. Aliás, tudo no departamento também tem esta régua afixada.

Não consigo me ver com está régua que não seja no primeiro nível "Feliz".

Se eu disser que no trabalho não passo por situações inconvenientes, de dificuldades, estarei mentindo ou omitindo. Nada molda mais nossa vida que os compromissos que escolhemos fazer. Nossos compromissos podem desenvolver-nos ou destruir-nos, mas de qualquer forma serão determinantes.

Mas, diante de toda a adverdidade que nós nos depararemos diariamente, a todo instante, Jesus nos faz a seguinte pergunta: "Em quem você deposita sua confiança".

Confiamos tanto em deixar nosso dinheiro numa caderneta de poupança, em fundos de investimento seja ele qual for, compra de ações, entre outra formas de investimento, e sequer tem em si a confiança de que é em Jesus que seremos totalmente bem sucedidos e felizes.

O problema, sendo ele: "uma doença, uma falência financeira, a perda de um ente querido", tudo isto e muito mais passará, e somente Deus permanecerá.

"É assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vida santa e piedosa nós devemos viver". (2ª. carta de Pedro 3, 11)

Acima de tudo sorria para a vida que ela te sorrirá.

Pensar nos outros é a cerne de se tornar semelhante a Jesus, e a melhor evidência de seu crescimento. Esse tipo de pensamento não é natural, é contra-natural, raro e árduo. Felizmente, temos ajuda, Deus nos deu o Seu Espírito. Por isso, não pensamos da mesma forma que as pessoas deste mundo.

Se você ama verdadeiramente, você é feliz.



 
 
xm732