Colunas
 
Lições de vida...
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Amados e amadas...

Tudo o que acontece na vida da gente traz algum ensinamento! Se você não percebe, cuidado! Pode estar fardado ao fracasso. Você tem que estar aberto para aprender sempre.

Considere todas as suas experiências como mensagens codificadas, como sinais dos céus dizendo assim para você: "APRENDA SEMPRE. APRENDA PARA PODER CRESCER".

A doença pode ser um excelente exemplo. Quando você pega uma gripe, o Universo está querendo falar: "Calma! Vá devagar! Entre para dentro de si por alguns instantes. Você precisa descansar e olhar para seu mundo interior."

Sabia que as lições de vida mais significativas vêm através de outras pessoas? Isso mesmo, as lições mais importantes chegam particularmente daquelas pessoas que estão mais perto de você. Seus relacionamentos mais próximos fazem com que você aprenda as mais valiosas lições: o amor, a paciência, o sacrifício, a generosidade, o perdão. Vamos, passe a perceber isso com mais vontade. Tire a venda dos olhos, enxergue mais.

Muitas vezes, os ensinamentos mais importantes surgem daqueles indivíduos e situações mais críticas.

Dê uma olhada na sua vida, nos seus relacionamentos. Quem ou o quê está te trazendo mais problemas? Como é que está reagindo a esses desafios? Em vez de ficar irritado ou frustado, dê graças a Deus, a toda e qualquer situação ou à pessoa que a causou? Peça a intervenção de Deus, que te revele o significado da experiência e te ajude a encontrar a solução.

Toda experiência na vida oferece um presente especial. Você pode aprender algo muito valioso com cada pessoa que encontrar. Procure se alegrar com a vida! Alegre-se por estar sendo dadas sucessivas oportunidades de expandir o seu amor.

Não existem experiências ruins, apenas chances de aprender e melhorar!

Não deixe para depois, aquilo que provavelmente não mais será possível. Por que momentos e situações são únicos.

Deus quer e deseja a sua felicidade! Seja feliz e distribua entusiasmo e otimismo.



 
 
xm732