Colunas
 
Voltar aos braços do Pai...
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Paz e muito bem a você, e toda a sua família. Como é bom poder fazer parte de suas manhãs abençoadas. Poder compartilhar as proezas de Deus. Deus é onipotente, tudo pode, é um Deus onisciente, tudo sabe, é um Deus onipresente, está em tudo, menos no pecado. Deus detesta, abomina, o pecado, mas se compraz, compadece do pecador.

Ele (Deus) aguarda ancioso que seus filhos (EU, VOCÊ) retornem aos seus braços. Assim, como é descrito na parábola do filho Pródigo, ou como alguns dizem Pai Misericordioso. O filho após sair de casa com sua parte da herança, consome-se pelos prazeres mundanos, gasta tudo, e que após passar fome na região onde estava, "cai em si" e volta para a casa do Pai, para seus braços. Que por sua vez faz uma grande festa para receber seu filho.

Oi, João, Maria, você...?

No que em sua vida você necessita "cair em si", para que volte aos braços do Pai?

Anda longe do Senhor, porque tens um Senhor que o escraviza, por meio do dinheiro, um Senhor que o escraviza, pelo possuir bens, um Senhor que o escraviza pelas preocupações demasiadas, um Senhor que o escraviza, pelo apego material, humano?

Que bom que Deus nos fez livres,  porque se não fosse assim, Deus seria um Deus escravizador. Mas, por outro lado, nós confundimos essa liberdade com a libertinagem, fazemos de tudo um pouco e se Deus quiser que me aceite assim. Tenho a posse da minha vida, sou dono dela.

Realmente é muito triste, neste mundo em que vivemos o certo de Deus, acaba sendo careta, visto aos olhos do mundo, e tudo no mundo podemos fazer.

Paulo apóstolo diz: "Tudo posso, mas nem tudo me convém".

"Cair em si é saber que acima de tudo somos um nada neste mundom mas tudo nas mãos do Senhor".

Diz um refrão de um canto: " Tudo é do Pai! Toda honra e toda glória, é D´Ele a vitória conquistada em minha vida. Tudo é do Pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu Senhor que me cura por amor. E nas estrofes: "Eu pensei que podia viver por mim mesmo, eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar. O orgulho tomou conta do meu ser, o pecado devastou o meu viver. Fui embora disse ao pai, dá-me o que é meu, dá-me a parte que me cabe da herança, fui pro mundo, gastei tudo me restou só o pecado. Hoje eu sei que nada é meu, TUDO É DO PAI!

Inte mais amados e amadas, boa semana de paz e muito amor no Senhor!



 
 
xm732