Colunas
 
Com está o seu amor?
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Como passaram de final de semana? Espero que estejam renovados ao menos em seu estado de espírito. Porque na maioria das vezes, senão sempre, pais e mães com seus filhos tiram estes dois dias do final de semana para satisfazê-los com sua presença, o corpo fica moído (cansado), mas a consciência fica leve.

Jovens (de todas as idades), que exercem algumas atividades também de estudo, vida social, em algum movimento de igreja, entre outras. Mas conseguem em seu estado de espírito ficar bem.

Com está o seu amor? Quem tu amas acima de tudo? Será que você não se coloca com o centro de tudo? Tem medo de amar?

Amadíssimos, você já é amor. Deus ao te criar, ao te tecer no ventre de sua mãe, já o fez em excelência plena no amor. Cada órgão do seu corpo interno, cada membro do seu corpo externo é obra prima de Deus.

Não se deixe levar, enganar, por invejosos como: a soberba, a luxúria, o egoísmo, a vaidade, o ódio, o rancor, a mágoa, o ciúme, a própria inveja, entre outros, também o medo... Em primeiro Pedro 4, 18 no diz: “Não há temor no amor; mas o perfeito amor lança fora o temos, pois o temor implica um castigo; e o que teme não é perfeito no amor”.

Devemos amados (as), ser constantes no amor que nos é dado de graça. Imagine! Quem nos dias de hoje você precisando de algo, e alguém se compadecendo lhe dá?

Deus pai bondoso o quer um ser vivente que ame acima de todos os defeitos do seu próximo. Pedro novamente nos diz: Capítulo 4 versus 11b – “Deus nos amou a tal ponto, nós também devemos amar-nos uns aos outros”. Se você não ama, não somente o amor de um casal, noivos, namorados, mas também amor pelo seu próximo, você não conhece a Deus.

Sabe por quê? Deus é amor!

Bom dia a todos... Deus não é injusto; não pode esquecer a vossa atividade e o amor que demonstrastes para com seu nome. Sem esmorecer no vosso esforço, mas imitando os que, pela fé e perseverança, recebem a herança das promessas.

Levem o amor que tens aos que anseiam em um dia alcançar... sem medo e sem reservas.



 
 
xm732