Colunas
 
Toda pessoa passa por momentos de dificuldade...
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Como anda seus trabalhos, estudos, vivência social, familiar, vivência em comunidade?

Toda pessoa normal passa por momentos de dificuldade, o importante nestes momentos é sabermos como sair deles com vitória.

A primeira resposta de Deus é o aquietar o coração - "aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" Salmos 46:10 Deus fala: "sossega, fique na tua e não faça nada, deixe comigo", aí está uma grande prova, pois Deus aproveitará suas dificuldades para formar em você uma estrutura de pessoa de Fé inabalável, firme e confiante a ponto de não temer o problema, mas aproveitá-lo para crescer.

Li certa vez num livro que Deus permite as circunstâncias difíceis por 3 motivos: Para realizar Seus propósitos, Para desenvolver nosso caráter e nos disciplinar.

Pode acontecer até mesmo de no princípio não haver uma resposta de Deus para a tua procura, mas temos que confiar cegamente.

Você confia em tantas pessoas que você nem conhece! Antes de viajar, alguém procura conhecer o piloto do avião, ou o motorista do ônibus? Temos que aprender a sentar na poltrona, relaxar e deixar que Deus leve. Ainda há dúvidas? O caminho que Deus está fazendo é desconhecido?

Preste atenção: "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is. 55:9).

A resposta de Deus para você é essa: "guarde o teu coração, sei o que estou fazendo, confie em mim e deixe-me levá-lo aonde EU quero, pois sei o que é melhor para você". Portanto, pare de lutar contra a Vontade de Deus, pois a solução para esta dificuldade virá numa velocidade diretamente proporcional à velocidade em que você largar mão de ti.

Deus te conduza a lugares tranqüilos, hoje e sempre! Amém!



 
 
xm732