Pecado

Sugestões para encontro de catequese de perseverança

Encontro de catequese de perseverança, com o tema de catequese sobre: O Pecado

Índice: Leia os outros encontros de Perseverança

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


As seitas, não conhecendo corretamente o que diz a palavra de Deus, afirmam que não existe o chamado pecado mortal; enfim não fazem distinção entre o pecado mortal e o venial, isto é, pecado leve. Sabemos desde o início que Adão e Eva praticaram o primeiro pecado do mundo, quando desobedeceram as ordens de Deus. Vamos ver ainda o que diz essa mesma Bíblia que as seitas procuram decorar mas não compreendem.

“Jesus respondeu: “Você não teria nenhuma autoridade sobre mim, se ela não lhe fosse dada por Deus. Por isso, aquele que me entregou a você, tem pecado maior.”  (João 19,11)

“Porque você fica olhando o cisco no olho de seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Ou, como você se atreve a dizer ao irmão: deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando você mesmo tem uma trave no seu? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão.”  (Mateus 7, 3-5)

“Se alguém vê o seu irmão cometer um pecado que não leva á morte, que ele reze, e Deus dará a vida a esse irmão. Isso quando o pecado cometido não leva para a morte. Existe um pecado que leva para a morte, mas não é a respeito desse que eu digo para se rezar. Toda injustiça é pecado, mas existe pecado que não leva para a morte.” (1 João 5, 16-17)

Pecado ou Blasfêmia, contra o Espírito Santo.

Muitos desses falsos pastores, mercenários cujo deus é dinheiro, praticam uma teologia do medo. Afirmam que mulheres ao cortarem o cabelo cometem o pecado contra o Espírito Santo. Outros que o pecado contra o Espírito Santo é não dar o dízimo para eles. Outros é o adultério, ainda outros é sair da seita deles – só Deus sabe o que mais afirmam esses infelizes pastores.

O que é na verdade o pecado contra o Espírito Santo?

Foi o pecado cometido pelos judeus fariseus, os quais contra todas as evidências de que Jesus era o Cristo e que agia pelo Espírito Santo, declaravam em seu ódio contra Deus que Ele agia por força do diabo. Sabiam a verdade mas agiam por má fé. O pecado ou blasfêmia contra o Espírito Santo como se lê em Mateus 12,31, Marcos 3,28, Lucas 12,10, é saber a verdade e recusar aceitá-la, é morrer no ódio contra Deus. Por exemplo: é saber qual é a Igreja verdadeira, é saber que Cristo está presente na Eucaristia, é enfim saber a verdade e negando-a e assim permanecer até a morte.

Enviada por: Hamilton Dias de Mello Junior
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Capela São Francisco de Assis Diocese de Assis - Assis - São Paulo

Precisamos muito de sua ajuda para conseguir continuarmos a evangelizar.

Se você puder fazer um PIX de R$ 1,00 já irá nos ajudar !

Chave PIX email: doacao@catequizar.com.br