Adoração diante o Santíssimo Sacramento
 
Adoração Sexta-feira Santa
Enviado por: Rita de Cássia Gouveia Gaspar

 
Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
 
Para enviar essa peça de teatro automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Gostou dessa Hora Santa? Salve em formato word.
 
Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
 
 

Graças e louvores sejam dados a todo momento.
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Canto Inicial: (de joelhos)
Deus enviou Seu Filho amado, / para morrer em meu lugar. / Na cruz pagou, por meus pecados,/ mas o sepulcro vazio está: porque Ele vive!
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há!Mas eu bem sei,Que o meu futuro, está nas mãos, do meu Jesus que vivo está!
Um dia eu vou cruzar os rios /E verei então, um céu de luz / E verei que lá, em plena glória / Vitorioso, vive e reina o meu Jesus!

Dirigente: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Todos: Amém!

Dirigente: Ao iniciarmos este momento de adoração, queremos agradecer vossa presença no meio de nós.
Todos: Senhor Jesus aqui estamos para te louvar, para te agradecer por seu infinito amor por nós.
Para te honrar, para te adorar e dizer que te amamos de todo coração.
Dirigente: Reconheçamos a bondade de Deus, que por imenso amor por nós, se entregou e morreu na cruz para nos salvar.
Todos: Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado!
 
(em pé) Dirigente: Invoquemos a luz do Espírito Santo, para que a nossa oração seja um diálogo com Deus.
Cantemos, acolhendo a luz divina:
A nós descei, Divina luz (bis), em nossas almas acendei o amor de Jesus (bis)

(sentados) Dirigente: A adoração é um ato de amor, respeito e submissão absoluta, reconhecendo que tudo o que temos e tudo que existe é de Deus.
Todos: Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado!

Leitor 1) Adorar a Deus é como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu Nome é Santo.
Todos: Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei Senhor, que eu vos ame cada vez mais !

Leitor 2) A adoração do Deus único liberta o homem de fechar-se em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.
Todos: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso !

Dirigente: Muitas vezes e por milhares de pessoas, Jesus é humilhado e desprezado na Eucaristia.
Em Portugal, quando o anjo do Senhor apareceu em Fátima aos três pastorinhos, trouxe na mão um cálice com a Sagrada Eucaristia, prostou-se de joelhos com o rosto em terra e convidou as crianças a repetir com Ele esta oração.
(de joelhos) Rezemos juntos:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o  Preciosíssimo Corpo,  Sangue, Alma e Divindade de Nosso Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos, peço-vos perdão, para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (03 vezes)

Dirigente:Depois,levantando-se, tomando o cálice disse:
Todos: Tomai e comei o Corpo de Jesus, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai seus delitos e consolai o Coração de Vosso Deus.

Dirigente: Procuremos atender as queixas do anjo, feitas com tanta ternura e insistência, recebendo Jesus frequentemente com a alma pura, visitando-o e fazendo-lhe companhia, pois Jesus Sacramentado se encontra em muitas igrejas sozinho e abandonado, como no Horto das Oliveiras.
Todos: Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos aqui e em todas as vossas igrejas espalhadas pelo mundo inteiro, vos bendizemos e vos damos graças porque pela vossa  Santa Cruz remistes o mundo.

(em pé) Canto (Um jovem Galileu) Pe Zezinho
a)Um certo dia, a beira mar, apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar, que alguém pudesse amar do jeito que ele amava. Seu jeito simples de conversar, tocava o coração de quem o escutava.
Refrão: E seu nome era Jesus de Nazaré, sua fama se espalhou e todos vinham ver, o fenômeno do jovem pregador, que tinha tanto amor.
b)Naquelas praias, naquele mar, naquele rio e em casa de Zaqueu, naquela estrada, naquele sol, e  o povo a escutar histórias tão bonitas;
Seu jeito amigo de se expressar enchia o coração de paz tão infinita
Refrão
c)Em plena rua, naquele chão, naquele poço e em casa de Simão, naquela relva, no entardecer. O mundo viu nascer a paz de uma esperança, seu jeito puro de perdoar, fazia o coração voltar a ser criança
Refrão
d)Um certo dia, ao tribunal, alguém levou o jovem Galileu, ninguém sabia qual foi o mal, e o crime que ele fez, quais foram seus pecados. Seu jeito honesto de denunciar, mexeu na posição de alguns privilegiados
E mataram a Jesus de Nazaré e no meio de ladrões puseram sua cruz, mas o mundo ainda tem medo de Jesus que tinha tanto amor

PRECES

(sentados) Dirigente: Neste momento favor dirigir ao Senhor nossas preces,  rezando de forma intercalada.
(divisão por lado 1 ou lado 2,  Homens e Mulheres, ou outra opção da comunidade)

1)Ilumina-me, Senhor, pois eu não sei rezar. Ensina-me a orar, a te pedir o que for mais conveniente.
2)Mandai o vosso Espírito Santo, para que Ele nos dê a sua luz e purifique a minha oração, tornando-a humilde, simples, perseverante, cheia de fé, de confiança e de amor.
1)Creio Senhor, que estás aqui realmente, presente neste sacramento admirável, no qual Tu, o Criador do universo, vens a mim como pão que me fortalece no meu caminho para o céu.
2)Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé. Creio que estás aqui comigo, que me escutas, que me falas interiormente, que sob a forma de pão és um sinal de amor, de doação e de entrega sem limites.
1) Creio em Ti. Confio em Ti. E também te amo. Eu te amo porque Tu me amaste primeiro, porque deste a tua vida para me redimir do pecado, porque me abriste as portas do teu reino.
2)Creio em ti, porque enquanto existir na minha vida o mínimo desejo de arrependimento, Tu me perdoas.
1)Eu te amo pelo Dom da vida, que me deste de forma inesperada. Pelo dom da fé e do Batismo.
2)Te amo pela família cristã na qual quiseste que eu nascesse e na qual respirei esta fé simples, mas capaz de dar sentido a toda uma vida.
1)Eu te amo porque me amas com ternura de pai, com a fidelidade do melhor amigo, com paixão de namorado.
2)Eu te amo porque a minha vida está repleta dos teus dons, que recebi de forma gratuita e me conduzem a Ti.
Todos: Dirigi-me com a vossa sabedoria; atai-me com a vossa justiça; consolai-me com a vossa clemência; protegei-me com o vosso poder.
Ofereço-vos os meus pensamentos, para que se dirijam a vós; minhas palavras para que falem de vós; minhas obras para que sejam vossas. Amém !

(em pé) D:Cantemos em ato de amor a nosso Salvador

Senhor eu sei que é Teu este lugar, todos querem Ti adorar, toma a tua direção. Sim oh vem, oh Santo Espírito os espaços preencher, reverência a Tua voz vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus ó sim. O Teu poder teu povo sentirá. Que bom Senhor saber que estás presente aqui, reina Senhor neste lugar. 
Visita cada irmão ó meu Senhor, dai-lhe paz interior e razões pra Ti louvar. Desfaz todas tristezas, incertezas, desamor, glorifica o Teu nome oh meu Senhor.

(sentados) Dirigente: Rezemos a Ladainha do Nome de Jesus
(O dirigente fala cada frase, e depois todos repetem)
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus.
Espírito Santo, que sois Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,

Dirigente: Após cada invocação, todos repetem:
Tende piedade de nós.
(Para que todos participem, cada pessoa poderá fazer uma invocação).

Jesus Filho de Deus vivo / Jesus, esplendor do Pai / Jesus, pureza da luz eterna / Jesus, Rei da glória / Jesus, sol de justiça/ Jesus, Filho da Virgem Maria/ Jesus amável/Jesus admirável/ Jesus, Deus forte / Jesus, Pai do futuro século/Jesus, Anjo do grande conselho/ Jesus poderosíssimo/ Jesus pacientíssimo/ Jesus obedientíssimo / Jesus, amante da castidade/ Jesus, amador nosso/ Jesus, Deus da paz / Jesus, autor da vida/ Jesus, exemplar das virtudes/ Jesus, zelador das almas / Jesus, nosso Deus   / Jesus, nosso refúgio / Jesus, pai dos pobres / Jesus, tesouro dos fiéis / Jesus, bom Pastor/ Jesus, verdadeira luz / Jesus, Sabedoria eterna / Jesus, bondade infinita / Jesus, nosso caminho e nossa vida / Jesus, alegria dos Anjos / Jesus, Rei dos Patriarcas / Jesus, Mestre dos Apóstolos / Jesus, Doutor dos evangelistas/ Jesus, fortaleza dos Mártires / Jesus, luz dos Confessores /Jesus, pureza das virgens / Jesus, coroa de todos os santos /
Sede-nos propício: perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouvi-nos, Jesus.

Dirigente: A cada invocação, a resposta será:
Livrai-nos Jesus
De todo o mal / Livrai-nos Jesus
De todo o pecado / Livrai-nos Jesus
Das ciladas do demônio / Livrai-nos Jesus  
Do espírito da impureza/ Livrai-nos Jesus

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
Perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
Ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade de nós, Jesus.

Oremos: Senhor Jesus Cristo, permita que tenhamos sempre um igual temor e amor pelo Vosso Santo Nome, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!

(joelhos) Oração Final: Que a benção de Deus Pai Todo Poderoso recai sobre nós e sobre nossas famílias.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém !

Dirigente: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Todos :     Para sempre seja louvado.

Canto Final (a escolher)

Dirigente: Louvado Sejas Nosso Senhor Jesus Cristo,
Todos: Para sempre seja louvado.



 
 
xm732