Adoração diante o Santíssimo Sacramento
 
Quinta-feira Santa - Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras
Enviado por: Rita de Cássia Gouveia Gaspar

 
Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
 
Para enviar essa peça de teatro automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Gostou dessa Hora Santa? Salve em formato word.
 
Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
 
 

Adoração ao Santíssimo
“Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. (Rm 12,12)

(Esta adoração é apropriada para ser feita na noite de quinta-feira santa, após a Missa, quando os fiéis permanecem em adoração, lembrando a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras).

Quanto à posição do corpo durante a Adoração:
O ato de ficar de joelhos exprime adoração, mas nem todas as pessoas conseguem devido ao seu estado de saúde.
Seria conveniente que ao menos, a comunidade permaneça de joelhos no início e na benção final, e em pé, durante os cantos.

Canto Inicial – de joelhos

1. Cantemos a Jesus Sacramentado. Cantemos ao Senhor. Deus está aqui, dos Anjos adorado. Adoremos a Cristo Redentor.
Glória a Cristo Jesus. Céus e terra bendizei ao Senhor. Louvor e Glória, Amor Eterno a ti, ó Deus de Amor.
2. Unamos nossas vozes aos cantares do coro celestial. Deus está aqui. Ao brilho dos altares exaltemos com gozo angelical

I - Saudação Inicial (omite-se se for feita a procissão após a Missa)

D: Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém.
Dirigente: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
D: Graças e louvores sejam dados a cada momento (3x)
T: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

(De joelhos): Oração: Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prosto em Vossa presença e Vos suplico com todo o fervor de minha alma que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento dos meus pecados e firme propósito de corrigi-los, enquanto vou considerando com vivo afeto e dor as Vossas Cinco Chagas, tendo diante dos olhos aquilo que o profeta Davi já nos fazia dizer, ó bom Jesus:
"Transpassaram minhas mãos e meus pés e contaram todos os meus ossos". Sl 21,17

D: Queremos iniciar este momento de adoração, relembrando as palavras de Jesus à sua serva Margarida Maria:
Leitor 1) “Todas as noites de quinta para sexta-feira te farei participar da mortal angústia que sofri no Jardim das Oliveiras, e isto te reduzirá a uma espécie de agonia mais terrível que a morte. Te acompanharei nesta humilde oração que então fiz a meu Pai, entre todas as minhas tristezas, prostando-te por uma hora com a face em terra, para aplacar a cólera divina, clamando misericórdia pelos pecadores, para assim honrar e suavizar de algum modo a amargura que senti pelo abandono da parte dos apóstolos, o que me obrigou a censurá-los não puderam velar uma hora comigo.”

Leitor 2) Nossa primeira intenção é uma atitude de amor que une a alma fiel ao Coração agonizante do Salvador. Jesus disse: “Eu te farei participar da tristeza mortal do Getsêmani”.

Leitor 3) A segunda é uma reparação do pecado, um fim de desagravo redentor, conforme Jesus disse: “Pedirás perdão pelos pecadores”.

Leitor 4) E também em desagravo pelas indiferenças:
Jesus disse: “Tenho sede de ser amado pelos homens, mas não encontro quase ninguém que tenha vontade de me aplacar esta sede com a retribuição de um amor sincero e generoso...não há quem me ofereça no abandono em que me vejo, um lugar de repouso.

D: Nas aparições de Nossa Senhora em Fátima, o anjo ensinou e pediu que essa oração fosse rezada em reparação a Jesus, pelos ultrajes recebidos na Hóstia Consagrada.
Rezemos juntos:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos merecimentos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos peço-vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam. (03 vezes)

Dirigente: Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

Palavra de Deus

Do Evangelho segundo S. Mateus (Mt 26,36-46)

Então Jesus foi com eles para um lugar chamado Gestsêmani. E  disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto Eu vou até ali para rezar. Jesus levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu,

e  começou a ficar triste e angustiado. Então lhes disse: A minha alma está numa tristeza mortal. Ficai aqui e vigiai comigo. Jesus foi um pouco mais adiante, prostou-se com o rosto por terra e rezou: Pai, se é possível, afasta de mim este cálice. “Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a vossa.”
Voltando para junto dos discípulos, Jesus encontrou-os a dormir. Disse a Pedro: Nem sequer pudestes vigiar uma hora comigo? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Jesus afastou-se pela segunda vez e rezou: Meu Pai, se este cálice não pode passar sem que Eu o beba, seja feita a Tua vontade!
Voltou de novo e encontrou os discípulos a dormir, porque os seus olhos estavam pesados de sono. Deixando-os, Jesus afastou-se e rezou pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Então voltou para junto dos discípulos e disse: Agora podeis dormir e descansar. Já se aproxima a hora: o Filho do Homem vai ser entregue ao poder dos pecadores. Levantai-vos! Vamos! Aquele que vai me trair está a chegar.

(Momento de silêncio para meditação da Palavra de Deus)

Rezemos o Terço da Misericórdia

Credo / Pai Nosso / Ave Maria
Nas contas grandes em lugar do Pai-Nosso, rezar:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro.

Nas contas pequenas, em lugar das Ave-Marias:
Dirigente: Pela vossa dolorosa paixão
Todos: Tende piedade de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezar 03 vezes:
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós, do mundo inteiro e das almas do purgatório.

Ó Sangue e água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.

Súplicas

Dirigente: Façamos as nossas súplicas e os nossos
pedidos, confiantes na misericórdia de Jesus, e nas graças que nos serão concedidas, se forem para a glória de Deus e para nossa santificação.
Todos: Senhor afasta de mim este cálice, mas que seja feita a vossa vontade e não a minha.

Leitor 1) Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto! Eis que bato, procuro e peço a graça .... (em silêncio, cada um peça a sua graça)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória
Todos: Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós!

Leitor 2) Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, qualquer coisa que  peçais ao meu Pai, no meu Nome, ele vos concederá! Eis que ao Vosso Pai, no Vosso Nome, pedimos a  graça.... (em silêncio, cada um peça a sua graça)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória
Todos: Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós!

Leitor 3) Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as Minhas Palavras jamais!”. Eis que apoiados na certeza das Vossas Santas Palavras, eu vos peço a graça... (em silêncio, cada um peça a sua graça)
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória
Todos: Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós!

Oremos: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível: Não ter compaixão dos que sofrem! Tende piedade de nós e concedei-nos as graças que vos pedimos por intercessão do Coração Imaculado de Maria, vossa e nossa querida mãe. São José, pai adotivo de Jesus, rogai por nós!
Salve-Rainha

Preces da Comunidade

Dirig: Contemplando Jesus Sacramentado, elevemos nossas preces, confiantes Naquele que começando em nós a boa obra, há de levá-la a perfeição. Cada participante poderá fazer uma oração, e a resposta será:
Todos: Ó Senhor, escutai a nossa prece!
P    a) Por toda a igreja, presente nos mais diversos povpovos e culturas, para que em meio às tritritribulações, responda sempre com maior ardor ao  ao convite missionário, rezemos:

b) Pelo nosso querido Papa, para que seu exemplo de missão e fortaleza interior seja acolhido por muitos jovens, despertando neles o desejo de servir, rezemos:

c) Pelos bispos, sacerdotes, diáconos e por todos os demais ministros que em meio às suas vidas, tem respondido amorosamente ao chamado divino, rezemos:

d) Por todos os que respondendo ao apelo de Deus, dedicaram suas vidas ao anúncio do Evangelho e hoje contemplam face a face  Aquele a quem em vida serviram, rezemos:

e) Para que a dimensão vocacional não seja esquecida, mas ao contrário, assumida integralmente, rezemos:

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Dirigente: Na noite de Quinta-feira Santa, celebramos a instituição da Eucaristia. Queremos rezar pelas almas de todos aqueles que consagraram sua vida a serviço da Igreja de Cristo. Rezemos pelo nosso Santo Padre:
Todos: O Senhor, nosso Deus, que o escolheu para o Episcopado, o conserve são e salvo à frente da sua Igreja, governando o povo de Deus.
Dirigente: Tu és Pedro.
Todos: E sobre esta pedra, edificarei a minha igreja.

Dirigente: Ó Deus que escolhestes o vosso Papa, como sucessor do apóstolo Pedro, para ser pastor de todo o rebanho, atendei as súplicas do vosso povo. Conceda ao Papa, que faz às vezes do Cristo na terra, confirmar na fé seus irmãos para que toda a Igreja se mantenha em comunhão com Ele, no vínculo da unidade, do amor e da paz. Por Cristo, Nosso Senhor. Todos: Amém!

Dirigente: Rezemos por todos os sacerdotes, especialmente pelo nosso pároco, pedindo a intercessão de Nossa Senhora:
(Pode ser rezado em coros alternados)
LADO 1) Ó Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, acolhei o “sim” dos sacerdotes, a humilde oferta de si mesmos e a doação generosa de suas vidas; apresentai-vos ao Vosso Filho Divino para que Ele os abençoe, e para que na sua missão pastoral, possam anunciar a infinita misericórdia do Sumo e Eterno Sacerdote.
LADO 2) Dai força nas horas difíceis da vida, erguei-os nas horas de cansaço, para que em comunhão convosco, possam cumprir com fidelidade e amor, o ministério  que lhes foi confiado por Jesus.
LADO 1) Ó Maria, desejamos colocar os nossos sacerdotes e o seu desejo de santificação sob a vossa materna proteção e inspiração, para que o guiem àquela conformação a Cristo, Cabeça e Pastor, que o seu ministério requer.
TODOS: Ó Mãe dos Sacerdotes, Auxiliadora e Medianeira de todas as graças, fazei que eles tomem consciência de que vós estais sempre ao seu lado, pois são sacerdotes do único mediador Jesus Cristo. Recorremos a vós, ó mãe fiel, pelos nossos sacerdotes:

Dirigente: Quando pregam Palavra de Deus,
Todos: Pedi para eles luz e coragem!
D: Quando conduzem os fiéis a vós, ó Virgem Mãe,
T: Tomai-os sob o vosso manto protetor!
D: Quando expõe Jesus Eucarístico ao povo para a adoração,
T: Seja o seu coração, por primeiro, banhado no amor de Cristo!
D: Quando se sacrificam durante horas no confessionário,
T: Recompensai-os com paz e alegria de coração!
D: Quando são procurados para um conselho,
T: Pedi para eles os dons de conselho e discernimento!
D: Quando rezam ainda pela noite adentro,
T: Consolai-os e levai suas orações ao Céu!
D Quando são atacados pelas tentações,
T: Fortalecei-os!
D: Nas horas das trevas espirituais e solidão,
T: Assisti-os!
D: No tempo de cansaço,
T: Animai-os!
D: Em suas missões sacerdotais,
T: Acompanhai-os!
D: Nos encontros com os não-cristãos,
T: Fazei que as suas palavras sejam uma luz bondosa
D: Nos afazeres do dia a dia,
T: Ajudai-nos através de leigos responsáveis!
D: Em todas as estradas e viagens,
T: Enviai-lhes São Rafael como protetor!
D: Quando chegarem ao fim de sua vida,
T: Ficai presente, protegei-os e deixai-os ser conduzidos pelos santos Anjos até a alegria do seu Senhor!

Dirigente: Rezemos os mistérios dolorosos da vida de Jesus e dos sacerdotes
1º Mistério
Contemplamos como Jesus, no Horto das Oliveiras reza ao Pai, e é abandonado pelos seus discípulos, e como Nossa Senhora, jamais esquecendo o seu Filho, sempre renunciou a tudo para estar junto a Ele.
Leitor 1) Rezemos com Maria, para que os sacerdotes atendam a todos os pedidos de Jesus, o imitem na oração e acreditem na força da renúncia.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória

2º Mistéri
o
Contemplamos como Jesus é flagelado injustamente de modo desumano somente para agradar ao povo manipulado e agitado, e como Nossa Senhora, entre a multidão, reza e tenta tudo para ajudar seu Filho, até mesmo se oferecendo ao Pai em Seu lugar.
Leitor 2) Rezemos a Nossa Senhora para que os sacerdotes possam silenciar-se diante de acusações injustas, para que possam ficar fiéis quando são agredidos e transformem as flechas lançadas contra si em armas de reparação pelos que lhes são confiados.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória

3º Mistério

Contemplamos Jesus, a Quem os soldados impõem uma coroa de espinhos, zombando de Sua dignidade real e Divina, e Maria Santíssima, que exteriormente silenciosa e interiormente fervorosa, oferece a inocência do seu Filho ao Pai e implora o perdão para todos os Seus inimigos.
Leitor 3) Rezemos a Nossa Senhora, para que ajude os sacerdotes a serem fervorosos no sacrifício, humildes e pacientes no convívio  com os homens e firmes na fé e confiança em Deus.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória


4º Mistério
Contemplamos como Jesus carrega a cruz da Sua condenação até o Calvário, e como Maria Santíssima, a feliz mãe do Menino, agora companheira aflita do Adulto, permanece fiel ao seu lado, com seu olhar compassivo.
Leitor 4) Rezemos para que os sacerdotes estejam, como Nossa Senhora, presentes na via-sacra dos seus paroquianos, para que acompanhem cada um até a consumação de suas vidas e, apresentem-nos constantemente na oração ao Pai.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória

5º Mistério
Contemplamos como Jesus, pregado na cruz, nos dá o Seu testamento com as setes palavras e morre, e como Nossa Senhora ao pé da cruz, com fé na ressurreição predita por seu Filho, persevera em silêncio e aceita em São João todos os sacerdotes como seus novos filhos.
Leitor 5) Rezemos para que todos os sacerdotes consagrem as pessoas a eles confiadas e a si mesmos a Nossa Senhora, para que imitem a fé de Maria na ressurreição e as suas outras virtudes, e para que assistam aos moribundos como ela assistiu ao seu Filho na cruz.
Pai-Nosso / Ave-Maria / Glória

Oração Final
Ó Santíssima Virgem Maria, vós abraçastes na anunciação, com o vosso «Sim» generoso e obediente, o vosso Criador e Redentor,  como Sacerdote Eterno da Nova Aliança.
Por vós, Ele esteve entre nós , atravessou os caminhos desta terra e perseverou até a morte no  Calvário.
Pelo vosso «Sim» e em Jesus Cristo acolhestes também todos os sacerdotes da Igreja, que seguem e seguirão vosso Filho Divino na Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Acompanhai cada um deles como acompanhastes o vosso próprio Filho.
Pela vossa fiel presença, acompanhada pelo exército celeste, afastai de cada sacerdote toda a influência maligna, fortalecei-os na fé e na resistência ao mal, na esperança e na caridade para que, com espírito de sacrifício e unidos a Jesus Crucificado, possam receber sua recompensa eterna junto do Pai que está nos Céus. Amém.

REZANDO COM MARIA

Dirigente: Maria é exemplo de mãe, peçamos a sua intercessão em nossas vidas, em nossas famílias e sobre todos aqueles a quem mais amamos, rezando a:
LADAINHA DA CHAMA DE AMOR

Dirigente: A cada invocação, respondemos:
Atendei-nos, ó Deus e Senhor Nosso!
(1) Que a Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria abrase as nossas almas!
(2) Que induza os nossos corações a um perfeito amor a Deus!
(3) Que acenda em nossos corações um sincero amor ao próximo!
(4) Que a Chama transbordante de Amor de Nossa Mãe Santíssima seja a fonte luminosa das famílias!
(5) Que a Chama de amor do Seu Coração Materno também inflame as almas das crianças!
(6) Que a luz do Coração Imaculado nos mostre o caminho da salvação!
(7) Que por Sua Chama de Amor andemos no caminho luminoso!
(8)Que na Chama de Amor do Seu Coração reconheçamos o sentido da vida!
(9)Que a Chama de Amor do Seu Coração queime em nossas almas os pecados e converta os pecadores!
10) Que Sua Chama de Amor fortifique o nosso esforço na prática do bem!
(11) Que possamos transmitir a Chama de Amor de Nossa Mãe Santíssima aos nossos irmãos!
(12) Que a Chama de Amor de Maria Santíssima ilumine as nossas almas!
(13) Que a Chama de Amor da Nossa Mãe Santíssima torne fervorosas as almas dos infiéis!
14) Que a Chama de Amor do Seu Coração amoleça os corações petrificados!
(15) Que a Chama de Amor do Seu Coração desperte os indiferentes!
(16) Que a Chama de Amor do Seu Coração entusiasme as Almas Apostólicas!
(17) Que a Chama de Amor, que surgiu no Coração Imaculado, alcance todos os homens!
(18) Que a Chama de Amor da Nossa Doce Mãe faça arder nossa alma no Amor de Deus!
(19) Que a Chama de Amor do Seu Coração elimine o fogo do ódio!
(20) Que a Chama de Amor de Nossa Virgem Mãe ilumine a mente dos dirigentes de todos os povos !
(21) Que conservemos a Chama de Amor, recebida do Coração Imaculado, até o fim de nossas vidas!
(22) Que a suave luz da Chama de Amor nos faça avançar rumo ao Céu!
(23) Que a Chama de Amor do Coração Imaculado nos ilumine na hora da morte!
(24) Que a Chama de amor, que brota sem cessar do Coração Imaculado, resplandeça sobre nós!
25) Que a Chama de Amor do Coração Imaculado brilhe o quanto antes sobre todo o mundo!
TODOS: São José! Assim como procurastes abrigo para a Virgem Maria, em Belém, ajudai-nos a achar um refúgio para o Amor do Coração Imaculado, nos corações dos homens! Amém!
Dirigente: Coração Imaculado de Maria, que estais sempre abrasado de Amor por Deus e pelos homens:
Todos : Rogai por nós!


Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Aparecida, padroeira do Brasil, que espalhais inúmeras bênçãos sobre a nossa Pátria, desejosos de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrados aos vossos pés, consagramos-vos nossa mente, nossa vontade e nosso coração para que estejam sempre ao serviço do bem.  Nós vos consagramos, também, ó Senhora Aparecida, as nossas famílias e todo o povo brasileiro.  Livrai-nos da violência, dos desastres, das doenças, do pecado e de todo mal.  Acolhei sob a vossa maternal proteção as nossas famílias, as crianças, os doentes, os velhinhos e os pobres que não têm amparo.  Abençoai o papa, os bispos e presbíteros, nosso pároco e todo vosso povo.  Senhora Aparecida, padroeira querida do Brasil, socorrei-nos em todas as nossas necessidades, fortalecei-nos em nossa fraqueza, caminhai conosco, a fim de que, seguindo os passos de vosso Filho Jesus, possamos um dia louvar-vos e bendizer-vos para sempre no céu. Amém.

Para se rezar depois da comunhão
Alma de Cristo,  santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, purificai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me e mandai-me ir para vós, para que com vossos Santos, vos louve por todos os séculos dos séculos. Amém.

(300 dias, cada vez, 7 anos depois da Comunhão e plenária no fim do mês.)
Extraído do livro (A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus). Frei Salvador do Coração de Jesus
(Edição Loyola)

Dirigente: Agradeçamos ao Pai:
Todos: Pai, por toda à parte aonde vou, eu vos encontro. Para toda parte onde olho, eu vos vejo.
Em toda a parte onde Vos procuro, Vós estais.
Em toda a parte onde Vos falo, Vós me respondeis
Em toda a parte onde rezo, Vós me escutai.
Em toda a parte onde Vos encontro, eu vos amo!
Em toda a parte, Vós Sois o meu único Bem e o meu Tudo!  Amém!


A Oração da Sabedoria

(LADO1) “SENHOR!... dai-me a esperança... leve de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém”.
LADO2) “SENHOR...Plantai em meu coração a sementeira do amor e arranque de minha alma a insatisfação.
LADO1)  Senhor, ajudai-me a transformar meus rivais em companheiros e meus amigos em entes queridos.
LADO2) Pai ! Concedei-me a forca para dominar meus desejos e dai-me razão para vencer minhas ilusões.
LADO1) Fortificai meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e vendai minha boca para que eu não critique os defeitos alheios.
LADO2) Dai-me o sabor de saber perdoar...E afaste de mim os desejos de vingança”.
LADO1) Ajudei-me a fazer feliz o maior número da humanidade, para amplificar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
LADO2) Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes, e nem um leão diante dos fracos. Imprimi em meu coração a tolerância e o perdão e afaste de minha alma o orgulho e a presunção.
TODOS: Santíssima Trindade, enchei meu coração com a Divina Fé para sempre louvar Vosso Nome. Senhor, fazei-me uma pessoa realmente justa !


ORAÇÃO FINAL

Jesus é muito bom sentir sua presença na Eucaristia, Viva e Real !
Te agradecemos por este  momento de adoração Te agradecemos pelo Dom de nossas vidas !
Te agradecemos por estar sempre conosco!
Te agradecemos por sua entrega na cruz para nos salvar !


CANTO FINAL

Ó anjos celestes, que a Cristo adorais,
Dizei-lhe cantando Bendito sejais (bis)

b)  Em véus de humildade, oculto ficais.
Mistério adorável, Bendito sejais (bis)

c) Por tanta humildade, que em pão se ocultais,
Jesus , hoje e sempre, Bendito sejais (bis)

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,  Para sempre seja louvado.
“Sem a oração vossa fé e vosso amor morrerão".
 João Paulo II
===================================
(Todos se retiram em silêncio)
Na sexta feira santa iniciam-se novos momentos de adoração até as 12h00min horas.
Das 12h00min às 15h00min horas a Igreja deverá manter-se em silêncio.
Só deverá ser reaberta às 15h00min para a Celebração da Paixão.



Cânticos para Adoração –
Semana Santa

 

  1. Bendito, louvado seja, (bis)
    O Santíssimo Sacramento (bis)
    Os Anjos, todos os Anjos (bis)

Louvem a Deus para sempre. Amém! (bis)

==========================================
2)   Água cristalina que jorra do peito aberto de Jesus lá na cruz.  É uma água viva que cura e que liberta cuja fonte é o próprio Jesus
Chuê...Chuê... Chuá.... Chuá ... nesta água eu vou me banhar...

===========================================
3)  Ó anjos celestes, que a Cristo adorais,
Dizei-lhe cantando Bendito sejais (bis)
b)  Em véus de humildade, oculto ficais.
Mistério adorável, Bendito sejais (bis)
c) Por tanta humildade, que em pão se ocultais,
Jesus , hoje e sempre, Bendito sejais (bis)

=====================================
4) Eu não sou nada e do pó nasci, mas Tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar, teu sou, teu sou.
Toma as minhas mãos te peço, toma meus lábios, te amo. Toma minha vida, oh Pai, teu sou, teu sou.
2.Quando de joelhos te olho, oh  Jesus, vejo Tua grandeza e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só meu ser, teu sou, teu sou

===========================================5).   Tenho esperado este momento, tenho esperado que viesses a mim./ Tenho esperado que me fales, tenho esperado que estivesses assim./ Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado./ Eu sei que tens sofrido, pois permaneço ao teu lado.
Ref.: Ninguém te ama como eu , ninguém te ama como eu./ Olha pra cruz esta é a minha grande prova./ Ninguém te ama como eu, ninguém te ama como eu./ Olhe pra cruz, foi por ti, porque te amo, ninguém te ama como eu.
2. Eu sei bem o que me dizes ainda que nunca me fales./ Eu sei bem o que tens sentido ainda que nunca me reveles./ Tenho andado a teu lado, junto a ti permanecido./ Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo

==========================================
6) Eu vim para que todos tenham vida que todos tenham vida plenamente!
1. Reconstrói a tua vida em comunhão, com teu Senhor reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão. Onde está o teu irmão eu estou presente nele.
2.  Quem comer o pão da vida viverá eternamente. Tenho pena deste povo que não tem o que comer, onde está um irmão com fome eu estou com fome nele.
3. Entreguei a minha vida pela salvação de todos. Reconstroi protege a vida de indefesos e inocentes. Onde morre teu irmão eu estou morrendo nele.
=====================================7) GLÓRIA A JESUS na Hóstia santa, que se consagra sobre o altar. / E aos nossos olhos se levanta, para o Brasil abençoar.
Ref.: Que o santo sacramento, que é o próprio Cristo Jesus, / seja adorado e seja amado, nesta terra de Santa Cruz. (bis)
2. Glória a Jesus prisioneiro, do nosso amor a esperar / lá no sacrário o dia inteiro. Que O vamos todos procurar.
3. Glória a Jesus, Deus escondido, que vindo a nós na Comunhão. / Purificado, enriquecido deixa-nos sempre o coração.
4. Glória a Jesus na Eucaristia, cantemos todos sem cessar! Certos também que de Maria, bênçãos a Pátria há de ganhar!
==================================
8) Imaculada Maria de Deus, coração pobre acolhendo Jesus! Imaculada Maria do povo, mãe dos aflitos que estão junto a cruz!
a) Um coração que era sim para a vida, um coração que era sim para o irmão. Um coração que era sim para Deus, Reino de Deus renovando esse chão.
b)  Olhos abertos pra sede do povo, passo bem firme que o medo desterra. Mãos estendidas que os tronos renegam, Reino de Deus que renova esta terra.
c) Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade: que os nossos passos se tornem memória. Do amor fiel que Maria gerou: Reino de Deus atuando na história.
=============================
18) Quem nos separará? Quem vai nos separar?
Do amor de Cristo, quem nos separará?
Se Ele é por nós, quem será, quem será contra nós?Quem vai nos separar do amor de Cristo, quem será?

a) Nem a angústia, nem a fome, nem os erros do meu irmão; Perigo ou espada, nem toda tribulação!
b) Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, dominações,  presente ou futuro, nem  toda perseguição!
c) Nem as forças das alturas, nem as forças das profundezas; Nenhuma das criaturas, nem toda a natureza.
====================================  
19) 
Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual. Renova-me, Senhor Jesus, põe em mim Teu coração. Porque tudo que há dentro de mim
Precisa ser mudado, Senhor.
Porque tudo que há dentro do meu coração.
Precisa mais de Ti. (2x)


 
 
xm732