Adoração diante o Santíssimo Sacramento
 
Adoraçao queremos ver teu rosto Jesus
Enviado por: Luiza Mendes Damian
Paróquia São José - São José - SC
 
Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
 
Para enviar essa peça de teatro automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Gostou dessa Hora Santa? Salve em formato word.
 
Confira a lista com os outros modelos de Hora Santa
 
 

CANTO
1-SAUDAÇÃO E INVOCAÇÕES(Espírito Santo/Maria ...)

2- ACOLHENDO JESUS EUCARISTIA – CANTO

3. QUEREMOS VER O TEU ROSTO, SENHOR (sentados)

Leitor 1 - Tal como aqueles peregrinos gregos que acudiram a Jerusalém e disseram a Filipe que queriam ver Jesus, também os homens do nosso tempo pedem aos cristãos de hoje, não só que lhes falemos de Jesus, mas que, de alguma maneira Lho mostremos.


Leitor 2- Jesus é a Palavra que existia desde o princípio, Palavra criadora e doadora de vida. Esta Vida era a luz dos homens: "luz verdadeira que, ao vir ao mundo, a todo homem ilumina" (Jo 1,9). E a Palavra fez-se homem, precisamente para que O pudéssemos contemplar e tocar (cf. Jo 1.14) e participássemos da sua plenitude (cf. Jo 1, 4.16).


Leitor 3 - Os Apóstolos, pela Encarnação, contemplaram o rosto do Filho de Deus e nele o rosto do Pai - "Quem me viu, viu o Pai" (cf. Jo 14, 9b). Desta experiência, João dá testemunho quando nos relata: "O que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão conosco"


T odos- Queremos ver o teu rosto, Senhor.  Oh,  Maria ensina-nos a ver Jesus – Ave Maria


Leitor 1  - Os Apóstolos contemplaram o rosto dolorido de Cristo, exposto na cruz e, sobretudo, contemplaram o rosto do ressuscitado que lhes devolveu toda paz e alegrias perdidas (cf. Lc 24, 36-43)


Leitor 2 - Mas foi a partir da Última Ceia (cf. Mt. 26, l7ss; Lc 22,15) que os Apóstolos, que já haviam recebido e aceitado o realismo das palavras de Jesus em seu discurso em Cafarnaum (cf. Jo 6,1-71), puderam, enfim, contemplar o rosto Eucarístico de Jesus.


Leitor 3  - E é este rosto Eucarístico de Jesus que nos é dado contemplar. A Igreja acredita na presença real do Corpo e do Sangue de Cristo, com a sua alma e divindade, nas espécies do pão e do vinho. Por isso mesmo, passados dois mil anos destes acontecimentos, a Igreja os revive como se estivessem sucedendo hoje: e contempla no rosto de Cristo o seu tesouro, a sua alegria.


T odos - É a tua face que eu procuro, Senhor. Oh,  Maria ensina-nos a ver Jesus – Ave Maria


Leitor 1  - Jesus está aqui, realmente presente na Eucaristia, fazendo brilhar sobre nós a luz do seu rosto (SI 67.2). Sendo ao mesmo tempo Deus e homem, Ele revela-nos também o rosto autêntico do homem, revela o homem a si mesmo.


Leitor 2  - A busca do homem pela face do Senhor está presente no coração de todo ser humano, mas especialmente em quem, pela fé, foi tocado por Deus. Este anseio de contemplar o rosto de Deus não é em vão, porque Cristo não partiu, mas realiza a sua promessa: "E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos" (Mt 28,20).


dirigente
  ". ..porque não foi a nem carne nem o sangue que te revelaram isto, mas o meu Pai que está nos céus'. Contemplando o rosto Eucarístico de Jesus, nós nos perguntamos: Por que é difícil descobrir o rosto de Jesus na Eucaristia? Que fazer para que mais pessoas apreciem e desfrutem desse Cristo que se entrega a nós? Que fazer para que, em silêncio, Ele seja adorado diante do sacrário?


Todos -  Só se chega verdadeiramente a Jesus pela fé e a fé é dom de Deus. Oh,  Maria ensina-nos a ver Jesus – Ave Maria
CANTO – Só no silencio


CANTO – Só no silencio

4- MOMENTO DE CONTEMPLAÇÃO - Todos permanecem um momento em silêncio.

5- CANTO  -
Jesus, Jesus de Nazaré, o teu semblante eu que ter.

6
- ITINERARIO ESPIRITUAL

Leitor 1- O rosto que os Apóstolos contemplaram depois da ressurreição era o mesmo daquele Jesus com que tinham vivido três anos, e que agora dava provas da verdade assombrosa da sua nova vida, mostrando-lhes as mãos e o lado.


Leitor 2 - Certamente, não foi fácil acreditar. Os discípulos de Emaús acreditaram só depois de Jesus caminhar e partir o pão com eles (cf. Lc 24,13-35).
Também o apóstolo Tomé acreditou só depois de ter sido convidado a tocar o Ressuscitado (Jo 20, 24-29).


Leitor 3- Mas para crer, ver e tocar por si só não bastam: unicamente a fé pode transpor o mistério. Era esta a experiência que os discípulos já deviam ter feito na vida mortal de Cristo, interpelados diariamente pelos seus prodígios e palavras.


T odos - Só se chega verdadeiramente a Jesus pela fé. Oh,  Maria ensina-nos a ver Jesus – Ave Maria


Leitor 1- Não se chega verdadeiramente a Jesus senão pela fé, através de um caminho cujas etapas o Evangelho nos apresenta na muito conhecida cena de Cesaréia de Filipe. São Pedro proclama: "Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo". E Jesus disse-lhe em resposta: "És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelaram isto, mas o meu Pai que está nos céus"(Mt16, 16-17).


Leitor 2- São Pedro foi capaz de afirmar a fé em Jesus Eucaristia - "A quem iremos nós, Senhor'? Tu tens palavras de vida eterna!" (Jo 6,64) - porque não procedeu de maneira humana, mas recebeu de Deus essa graça. Portanto, não é através dos sentidos que verdadeiramente percebemos Jesus Eucaristia e estamos perto d' Ele. Sob as espécies do pão e vinho, é a fé e o amor que nos levam a reconhecer o Senhor.


Leitor 3- Hoje, mais do que nunca, é importante assinalar que só a experiência do silêncio e da oração oferece o ambiente adequado para que possa amadurecer e desenvolver-se um conhecimento mais autêntico, fiel e coerente do mistério Eucarístico.


T odos - Creio, Senhor, mas aumentai minha fé. Oh,  Maria ensina-nos a ver Jesus – Ave Maria


dirigente". ..porque não foi a carne nem o sangue que te revelaram isto, mas o meu Pai que está nos céus'. Contemplando o rosto Eucarístico de Jesus, nós nos perguntamos: Por que é difícil descobrir o rosto de Jesus na Eucaristia? Que fazer para que mais pessoas apreciem e desfrutem desse Cristo que se entrega a nós? Que fazer para que, em silêncio, Ele seja adorado diante do sacrário?
CANTO – Só no silencio


10. MOMENTO DE CONTEMPLAÇÃO  - Todos permanecem um momento em silêncio.


7- CANTO

8- ORAÇÃO A JESUS CRIST0 EUCARISTIA

Deus, nosso Pai, nós acreditamos que és o Criador de todas as coisas e que vieste junto a nós no rosto do teu Filho, concebido de Maria Virgem, por obra do Espírito Santo, feito um de nós e penhor de vida eterna.
Acreditamos, Pai previdente, que, pela força do teu Espírito, o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue do teu Filho, flor da farinha que alivia a fome do caminho.
Acreditamos, Senhor Jesus, que a tua Encarnação se prolonga na semente do teu Corpo Eucaristia, para dares de comer aos famintos de luz e verdade, de amor e perdão, de graça e salvação.
Acreditamos que, na Eucaristia, te prolongas na história, para alentar a fraqueza do peregrino e o sonho de quem anseia dar fruto em seu trabalho.
Sabemos que, em Belém, "Casa do Pão", o Pai eterno preparou, no ventre da Virgem Maria, o pão que Ele oferece aos que têm fome  de amor.
Todos-  Amém.

9- LADAINHA EUCARÍSTICA
Jesus, Palavra de Deus, dai-nos a fé
Jesus, Filho de Deus, dai-nos a fé
Jesus, Filho de Maria, dai-nos a fé
Jesus, Vencedor da Morte, dai-nos a fé
Jesus, Vencedor do pecado, dai-nos a fé
Jesus, Senhor glorioso, dai-nos a fé
Jesus, Médico dos enfermos, dai-nos a esperança
Jesus, Amigo dos oprimidos, dai-nos a esperança
Jesus, Mestre de sabedoria, dai-nos a esperança
Jesus, Arauto do reino de Deus, dai-nos a esperança
Jesus, Operador de milagres, dai-nos a esperança
Jesus, Fonte da paz, dai-nos a esperança
Cordeiro de Deus, dai-nos amor.
Pão da Vida, dai-nos amor
Pão do Céu, dai-nos amor
Pão da verdadeira liberdade, dai-nos amor
Pão da Libertação, dai-nos amor
Pão da Reconciliação, dai-nos amor
Carne para a vida do mundo, dai-nos amor
Vinho da salvação, dai-nos amor
Vinho da alegria, dai-nos amor
Vinho do perdão, dai-nos amor
Verdadeira bebida de Deus Espírito, dai-nos amor
Senhor do nosso futuro, dai-nos amor
Garantia da imortalidade, dai-nos amor

ORAÇÃO -
dirigente - Jesus, Senhor e Salvador, alimento e centro de nossas vidas, fazei-nos participar alegremente da mesa da vossa Palavra e do vosso Sacramento, e ensinai-nos a compreender toda a realidade humana à luz da Eucaristia. Ó Jesus, sacrifício vivo de louvor, lavai-nos em vosso sangue redentor. Ó vitima da reconciliação da humanidade com Deus, fazei que vivamos em paz uns com os outros. Jesus, Pão da vida, Vinho da salvação, transformai-nos todos em vosso Corpo. Inspirai-nos para que vivamos 'em espírito e verdade' na comunhão de vossa Igreja.
TODOS - Amém.

10 -  CANTO DE DESPEDIDA (à escolha), enquanto a Santíssima Eucaristia é recolocada no Sacrário
11- ENCERRAMENTO /PARTILHA

 
 
xm732