Mensagens religiosa

A distância entre os corações

Um grande indiano, reunido com seu grupo de discípulos, resolveu ensinar algo sobre os relacionamentos. Dirigiu-se ao grupo e perguntou:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

Os discípulos pensaram por alguns instantes e começaram a responder:

- Gritam porque perdem a calma – disse um.
- Gritam porque querem chamar a atenção.
- Gritam porque são incapazes de controlar seus instintos.
- Gritam para serem ouvidas – disse outro.

Então o mestre voltou a questionar:

- Mas para que gritar quando a pessoa está do seu lado? Não é possível falar-lhe em voz baixa?

Outros discípulos tentaram responder, mas nenhum conseguiu dar uma resposta satisfatória. Foi então que o mestre explicou:

- Quando estamos aborrecidos ou chateados, nosso coração se afasta muito do coração da outra pessoa. Para cobrir essa distância, começamos a gritar. Quanto mais nervosos ou aborrecidos estivermos, mais alto gritaremos e menos seremos ouvidos. Ao contrário, vejam o que acontece com as pessoas que se amam. Elas falam suavemente, sussurram uma à outra e são muito bem compreendidas. Isso acontece porque os seus corações estão muito próximos. Às vezes, estão tão próximos que nem é preciso falarem, basta um olhar ou um gesto e já se entendem.

Para refletir

Como é belo ver um casal apaixonado. Seus gestos suaves, o cuidado que um tem para com o outro, o olhar meigo e doce. Não é preciso que digam nada um ao outro, a presença e a sintonia que existem entre os dois já dizem tudo. Amor é essa sintonia, é compreender o outro na sua totalidade.

Quando amamos, juntamos o nosso coração ao da outra pessoa. Não deixes que a rotina, as diferenças ou qualquer tipo de adversidade afaste o teu coração do coração da pessoa que tu amas. Se acaso discutirem, não afastes muito o teu coração do coração dela, pois eles podem não encontrar mais o caminho de volta. Isso é o que acontece com muitos relacionamentos que não recebem o devido cuidado e atenção.

Quando não nos comprometemos verdadeiramente, quando não nos dedicamos aos relacionamentos, facilmente os nosso corações se afastam, e tudo fica mais complicado. Empenha-te e ama profundamente.

Qual a minha reação mais comum quando estou aborrecido? Costumo discutir com as pessoas que amo? Por quais razões? Como me reconcilio com elas? Já tive algum relacionamento abalado por causa de discussões? Poderia ter agido de outra maneira? O que faria hoje na mesma situação?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732