Mensagens religiosa

Aprender a amar

Paulo gostava muito do contato com a natureza. Passava horas cuidando de seu jardim e contemplando as belezas que por ali existiam. Gostava particularmente das flores, mas tinham de ser muito coloridas.

Certa vez, preparou o canteiro para plantar flores novas.

Escolheu com muito cuidado as qualidades que iria plantar, pois seu jardim devia ser perfeito e harmonioso. Quando as flores brotaram, porém, viu que existiam muitas flores que não havia escolhido, plantas que nem conhecia. Preparou um novo jardim e a mesma coisa aconteceu, surgindo diversas flores diferentes das que havia escolhido.

Determinado a saber o que aconteceu, foi até a loja onde comprava as sementes, mas não souberam explicar. Consultou diversos jardineiros, para que o ajudassem a resolver o problema. Não queria mais flores indesejadas no seu jardim.

Por fim, consultou um velho jardineiro, muito sábio. Explicou o problema, descreveu todas as suas tentativas de acabar com as flores e como elas sempre voltavam a brotar, etc.

Depois de um breve silêncio, o sábio olhou para Paulo e disse:

- E por que tu não aprendes a gostar também dessas plantas?

Para refletir

Na vida, conhecemos inúmeras pessoas. Com algumas, a sintonia é imediata. Assim que as vemos, sabemos que nos tornaremos grandes amigos, ou um belo casal. Sentimos uma atração e um amor forte e bonito. Mas encontramos pelo caminho também muitas pessoas pelas quais sentimos certa aversão. Colegas de trabalho, de estudo, ou até mesmo familiares e namoradas(os) de amigos(as). essas pessoas não foram escolhidas por nós para fazer parte do nosso convívio, mas estão inseridas de alguma forma na nossa vida.

A parábola nos traz uma bela lição para como agir nesses casos: procure aprender a amá-las. Ter controle sobre as nossas atitudes e sobre os nossos sentimentos é sinal de grande maturidade afetiva. Com um pequeno esforço, aprenderemos a gostar também das pessoas que não escolhemos para estar no nosso "jardim". No final, veremos que esse esforço vale a pena e que os sentimentos que daí nascem serão recompensadores.

Quem são as pessoas mais próximas de mim atualmente? Quais dessas pessoas eu escolhi para fazer parte do meu convívio e quais foram excluídas por outros motivos? Que razões foram essas? Como lido com essas pessoas? Consigo amá-las? Consigo ter respeito e carinho por elas?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732