Mensagens religiosa

Amor verdadeiro

Um missionário que passou vários anos em Angola contou uma história muito interessante sobre o verdadeiro sentindo da amizade, um amor capaz de tudo.

No doloroso tempo de guerra, duas crianças ficaram gravemente feridas após uma mina terrestre explodir enquanto brincavam no campo.

Elas foram socorridas e levadas ao acampamento, mas haviam perdido muito sangue. A menina de dez anos estava em pior situação. Precisava de transfusão imediata, senão morreria. O problema é que não havia sangue em estoque.

O missionário que contou a história era um dos médicos. Havia também uma enfermeira que o auxiliava. Decidiram então fazer testes entre as pessoas que ali estavam, para encontrar um doador.

O único sangue compatível era de um dos garotos, amigo das crianças feridas. Os médicos não falavam o dialeto local e por isso tinham uma dificuldade em fazer a criança entender o que era preciso fazer. Depois de muito gesticular e tentar explicar com as poucas palavras que sabia, o médico pensou ter conseguido êxito.

O menino levantou e foi até a maca, com um choro contido.Sorriu apenas ao olhar para a amiga na maca ao lado e ver que com sua ajuda ela iria sobreviver. O missionário até tentou animá-lo, dizendo que não ia doer nada, mas o menino continuava a chorar. Passaram-se alguns minutos, o garoto olhou a amiga, olhou para o seu braço com uma agulha a tirar sangue e começou soluçar. Olhou fixamente para o teto, com uma expressão de grande medo e desespero.

Nesse instante, chegou um dos membros da comunidade que falava o dialeto local e também português. O médico pediu que ele conversasse com o menino para saber se estava com muita dor. O homem começou a dizer qualquer coisa que o missionário não entendia, mas parecia dar resultado, pois o menino foi relaxando e começou a sorrir.

Virando-se para o médico, o homem disse:

- Ele não tinha entendido o que iria acontecer. Pensou que era preciso tirar todo o seu sangue para a amiga viver. Achou que iria morrer.

- Mas se ele entendeu isso, por que aceitou doar o sangue? – perguntou o médico.

O menino respondeu:

- Ela é minha amiga.

Para refletir

Jesus disse certa vez: "Não há amor maior do que dar a vida pelos seus amigos" (Jo 15,13). É exatamente isso que a parábola quer nos mostrar. Ela exemplifica esse profundo ensinamento cristão e nos mostra que uma amigo verdadeiro é capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo dar a própria vida.

Quando amamos verdadeiramente, fazemos coisas extraordinárias. Chegar a esse estágio demonstra uma grande capacidade de doação e um amor incondicional pela outra pessoa. Será que somos capazes de tal gesto? Pensa um pouco na tua vida e no que serias capaz de fazer pelos teus amigos. Imaginar até que ponto somos capazes de nos doar pelos que amamos é um bom parâmetro para analisarmos a intensidade com que amamos e com que somos amados.

Eu seria capaz de um gesto tão profundo quanto dar a vida por um amigo? Por quê? Será que algum dos meus amigos ou familiares faria isso por mim? Por quais razões? Como cultivo as minhas amizades? São saudáveis, generosas, desinteressadas?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732