Mensagens religiosa

Tudo é possível

Quanta diferença entre o mundo infantil e o adulto! Ao envelhecermos, tornamo-nos adultos, vamos sendo influenciados pela sociedade e acabamos nos conformando a ela. Muitas coisas possíveis na infância acabam se perdendo no tempo e nos preceitos sociais. Outras, perdem-se na baixa auto-estima que a sociedade impõe, ou são amarradas pelo negativismo que impera no mundo.

Certa lenda conta que duas crianças estavam patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

A outra criança, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar o amigo. O que falou mais forte foi a amizade e o amor que um sentia pelo outro. Vendo que o amigo estava se afogando, que somente ele poderia ajudar, não mediu esforços.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas! A camada de gelo está muito grossa.

Nesse instante apareceu um ancião e disse:

- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

- Como?

O ancião respondeu:

- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer, que seria impossível.

Para refletir

Em determinadas situações, somos capazes de superar nossos limites, de vencer qualquer obstáculos para atingirmos nossos objetivos. As maiores derrotas que temos na vida normalmente são porque alguém, ou alguma coisa, nos desmotivou, nos "puxou" para trás. Todos os dias temos de ouvir a voz do sábio: ele conseguiu porque não havia ninguém ao redor dizendo que era impossível. Pensar positivamente e se entregar totalmente nas diferentes atividades é o segredo do sucesso e da realização.

Quais são suas maiores motivações quando você está realizando uma ação, concretizando um sonho? E o que mais lhe desanima? Normalmente você é afetado pelos pensamentos negativos e pelas palavras de desânimo? Como você age em relação às outras pessoas: procura incentivá-las ou desencorajá-las?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732