Mensagens religiosa

A casa dos espelhos

Há muito tempo havia na cidade uma coisa bem interessante. Era conhecida como a "casa dos mil espelhos".

As pessoas ficavam muito curiosas por saber o que havia lá dentro, pois se dizia que era uma casa mágica, mas tinham muito medo de serem amaldiçoadas ao entrar lá.

Certo dia, dois homens da cidade decidiram entrar na casa. Eram dois amigos, mas tinham atitudes bastante diferentes um do outro. Ao entrar na casa, puderam comprovar isso.

O primeiro a entrar foi Mateus, um homem alegre, que vivia sorrindo e brincando com as pessoas da cidade. Ao entrar na casa, foi saudado por centenas de pessoas. A casa estava cheia de gente, todos alegres, vibrantes, sorridentes. Mateus ficou encantado com o lugar e saiu correndo para dizer ao amigo que também entrasse para ver que lugar maravilhoso era aquele.

Encontrou o amigo na porta da sala. Pedro, o amigo, não era de muitos sorrisos. Sempre agia com rigidez, com a testa franzida e os olhos raivosos. Mateus disse-lhe o que havia visto e todas as pessoas que o saudaram. Pedro não acreditou muito, pois sempre ouvira falar que a casa era mal assombrada. Decidiu conferir por conta própria.

Ao entrar na casa, viu várias pessoas desconfiadas, encarando-o. Todos os rostos estavam fechados, com aparência de ódio. Pedro resolveu falar alto para mostrar que não tinha medo de cara feia. Em coro, todos os que estavam na casa também gritaram e mostraram-se ainda mais hostis. Pedro decidiu sair dali e nunca mais voltar.

- Que lugar horrível, você me enganou – disse ao amigo ao sair.

Para refletir

O mundo é como a "casa dos mil espelhos". Se o olharmos com alegria e leveza, veremos somente coisas boas e alegres. Mas quando o enfrentamos com ódio, quando vivemos em tensão e conflito constante, não conseguimos ver além do aspecto negativo. O mundo que vemos e construimos é o mundo que está dentro de nós. As coisas que nos cercam apenas refletem a nossa imagem e o nosso estado de espírito, assim como um espelho. Sorria para as pessoas e elas sorrirão, faça uma boa ação e elas farão outra. Estampe um sorriso no rosto, seja gentil, carinhoso, isso trará ótimos benefícios para sua vida.

Se você entrasse na casa dos espelhos hoje, o que veria lá? A imagem refletida centena de vezes seria agradável ou não? Você gostaria que ela fosse como? Faça desse desejo um projeto de vida e se dedique para construir uma vida mais alegre, mais virtuosa, com qualidade de vida muito maior. O esforço vale a pena.

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732