Mensagens religiosa

O milharal

Seu Matias era o maior plantador de milho da região. Seu milharal era excelente. As espigas eram enormes; e os grãos, de grande qualidade. A cada ano, a colheita era mais farta e ele ganhava muitos prêmios. Todos queriam saber qual era o segredo de seu Matias.

Um dia, um repórter da cidade resolveu fazer uma matéria na fazenda e aí descobriu que seu Matias repartia com seus vizinhos, todos os anos, as melhores sementes que tinha. Surpreso, o repórter questionou:

- Por que o senhor faz isso, se os seus vizinhos são os seus concorrentes? Se eles produzirem mais, o preço do milho vai baixar e o senhor vai ter menos lucros.

Seu Matias respondeu com muita confiança:

- Por quê? Fácil. O pólen do milho é levado pelo vento de campo em campo. Se meus vizinhos cultivarem o milho ruim, fraco, a polinização fará com que o meu milho fique cada vez mais fraco e com menor qualidade. Se eu quiser cultivar um milho bom. tenho de ajudar meus vizinhos a ter milho bom também.

Para refletir

As virtudes e as boas ações são contagiantes, assim como o pólen do milho. Se vivermos num espaço onde todos são virtuosos, não será difícil desenvolvermos nossas virtudes. Porém, quando estamos rodeados de pessoas inescrupulosas, egoístas, de mau caráter, certamente seremos influenciados por elas.

Escolha bem as suas companhias. Forme o seu ciclo de amigos pensando nisso. Se você quiser viver bem, com qualidade, é preciso criar um ambiente para isso. Ajude as pessoas ao seu redor a serem virtuosas e isso ajudará você a viver melhor. Todo o bem que você fizer ao próximo voltará para você e fecundará sua vida.

Como é o "milharal" da sua vida? Seus frutos são de qualidade? Produz virtudes em abundância? Como a lição da parábola pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida? O que é possível fazer para ajudar as pessoas ao seu redor a serem mais virtuosas e realizadas?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732