Mensagens religiosa

Saber perdoar

Luizinho chegou da escola muito bravo. Entrou correndo em casa, jogou a mochila no chão e bateu a porta do quarto. Sua mãe, que estava na cozinha, preparando o almoço, chamou o menino para o quintal.

Luizinho acompanhou a mãe, um pouco desconfiado. Mas logo começou a desabafar:
- Mãe, eu estou com muita raiva do Marquinhos. Ele me xingou na sal. Na frente de todo mundo. Não devia ter feito aquilo comigo. Tomara que ele caia da bicicleta e quebre o braço.

A mãe escutou com toda a paciência do mundo. Depois pediu que o filho a seguisse. Foi à garagem buscar um saco de carvão. Voltou para o quintal, abriu o saco e depois disse ao filho:
- Filho, você está vendo aquela camiseta branca no varal?

- Sim! – respondeu o menino.

- Então faça de conta que aquela camiseta é seu amigo e que cada pedaço de carvão deste é um pensamento ruim. Eu quero que você jogue todo o carvão deste saco naquela camiseta. Quando você terminar, me chame.Luizinho ficou um pouco confuso, mas gostou da ideia. Pegou o primeiro pedaço de carvão e jogou. Acertou em cheio. A camiseta ficou com uma grande mancha preta. Continuou a jogar os pedaços. Como a camiseta estava longe, era preciso jogar com força. Muitos pedaços nem conseguiram acertar a camiseta, passavam longe. Uma hora depois, Luizinho já havia jogado todos os carvões. Sua mãe voltou e começou a questionar o menino:

- Filho, como você está?

- Estou muito cansado, com o braço todo dolorido, mas gostei do jogo – respondeu.

A mãe olhou o menino com ternura. Deu um sorriso e o chamou para dentro. Levou o garoto até um espelho grande e pediu para que ele olhasse. Que susto Luizinho levou quando se viu no espelho! Ele estava todo preto, sujo de carvão. Da cabeça aos pés, só se via restos de carvão e pó. A mãe então prosseguiu:

- Entendeu agora, meu filho? A camiseta no varal está suja, mas você está muito pior. Além de sujo, você está cansado. O mau que desejamos a quem dirigimos nossos maus pensamentos volta para nós. Por mais que a pessoa a quem dirigimos nossos maus pensamentos sofra, nós sofremos muito mais.

Para refletir

Tudo o que desejamos aos outros acaba de alguma forma voltando para nós. Se os pensamentos forem bons, positivos, recebemos o bem. Mas se os pensamentos forem ruins, degradantes, negativos, recebemos também o mau. Cuidado com os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações, pois elas se transformam em hábitos e moldam o seu caráter. Lembre-se sempre de que o maior prejudicado quando sentimos raiva ou buscamos vingança somos nós mesmos. A pessoa a quem dirigimos nosso ódio pode sofrer um pouco, mas muitos pensamentos negativos nem a atingirão. Nós, porém, seremos atingidos por todos.

Pense nas suas atitudes cotidianas, no modo como você reage aos problemas, às ofensas, a tudo aquilo que é negativo. Vocês responde na mesma moeda? Deseja o mal a quem lhe fez mal? Você tem problemas em lidar com a raiva? Como melhorar neste aspecto? Como você pode aprimorar suas virtudes, aprendendo a perdoar e a desejar sempre coisas boas aos outros? Que benefícios isso trará à sua vida?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732