Mensagens religiosa

Uma flor rara

Havia uma jovem muito rica, herdeira de uma grande fortuna. Seu nome era Júlia.

Ela tinha de tudo: uma casa enorme, um ótimo trabalho na empresa da família, um esposo amoroso, filhos bonitos e comportados. Mas nem tudo estava perfeito. Normalmente, ela tinha dificuldades em conciliar trabalho com a família. O tempo que passava na empresa era tirado dos filhos e do marido. Com frequência surgiam problemas na empresa e, para poder resolvê-los, Júlia ficava até tarde no escritório. Quando chegava em casa, todos já estavam dormindo.
O tempo foi passando, e Júlia sempre deixava o marido e os filhos para depois, em segundo plano.

Certo dia, seu pai chegou ao escritório com um presente, um vaso com uma bela orquídea, e disse:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que tu imaginas. Apenas rega-a e poda-a de vem em quando. Conversa com ela algumas vezes, contempla o seu perfume, suas cores, sua beleza.

Júlia gostou da ideia. Co começo, tratou com muito carinho o belo presente do pai, mas como tinha uma vida muito agitada, foi deixando a flor de lado. Certo dia, ao chegar em casa, viu-a seca, sem vida. Suas flores haviam caído, não tinha mais cor nem perfume. A jovem chorou de tristeza por desapontar seu pai. Telefonou-lhe imediatamente para contar o que aconteceu.

Então o pai lhe disse:

- Eu já imaginava que isso iria acontecer. Infelizmente, não posso te dar outra flor, pois ela era única. Assim como o teu marido, e os teus filhos também são únicos. Toma cuidado para não acontecer a mesma coisa com eles.

Para refletir

Enquanto vemos a flor bela, colorida, perfumada, não nos preocupamos em cuidar dela, em regá-la, podá-la, trocar a terra. Mas, para ela se manter bela, precisamos dedicar-lhe um tempo. O mesmo acontece com os nossos amores. Precisamos dedicar tempo às pessoas que amamos, à nossa família, aos nossos amigos.

Assim como a flor da parábola, os sentimentos também murcham e secam. Se não cuidamos deles, se não regamos nossos sentimentos, eles acabam por morrer. Cuide das pessoas que você ama. Dedique a elas o tempo necessário, pois elas são importantes na sua vida, são as flores raras que enriquecem a sua vida. Lembre-se sempre da orquídea, e não permita que ela murche.

Quanto tempo dedico por dia à(ao) minha(meu) namorada(o) ou esposa(o)? E aos meus filhos? Sinto que há necessidade de aumentar esse tempo? Que atividades poderia fazer com eles, para nos aproximarmos ainda mais? Como posso demonstrar que os amo? Já tive alguma experiência negativa nesse sentido?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732