Mensagens religiosa

A jabuticabeira

Meu vizinho é um senhor de certa idade que gosta muito da natureza. A vida toda ele cuidou de plantas. Há pouco tempo presenciei uma cena muito interessante. Lá estava ele, como de costume, cuidando de uma plantinha com muita paciência. De repente, chegou um outro vizinho, um jovem de cerca de 20 anos. Aproximou-se do senhor, perguntou:

- Que planta é essa de que o senhor está cuidando?

- É uma jabuticabeira – respondeu o senhor.

- E quanto tempo ela demora para dar frutos? – continuou o jovem.

- Mais ou menos quinze anos – respondeu.

Com um sorriso sarcástico no rosto, o jovem provocou:

- E você espera viver tanto tempo assim?

- Não, não espero viver tanto. Já estou no fim da minha vida – o senhor respondeu sutilmente, sem parar o que estava fazendo.

- E então, por que está fazendo isso? Que vantagem você terá? – insistiu o jovem.

- Nenhuma. O que me deixa feliz é que as pessoas vão continuar a comer jabuticabas, assim como eu como sem sabem quem cuidou das plantas onde as colho.

Para refletir


Ser virtuoso é realizar ações sem perspectivas de retribuição. É agir com gratuidade, com generosidade. Fazer o bem sem querer algo em troca, sem esperar vantagens. Ser virtuoso é agir incondicionalmente, fazer o vem a todos, mesmo que não se saiba quem será beneficiado. Quando pensamos apenas em nós mesmo, em fazer as coisas para o nosso lucro, para o nosso benefício apenas, normalmente acabamos pobres. Pobres em amigos, pobres em experiências, pobres em orgulho, pobres em satisfação. A realização pessoal e a felicidade não combinam com o egoísmo e a auto-suficiência. Seja virtuoso, exercite seus dons em favor das pessoas. Pense no próximo, certamente você será recompensado.

Suas ações são gratuitas ou normalmente você pensa nas vantagens que terá? Você é capaz de fazer algo sabendo que aquilo não lhe trará nenhum benefício? Até que ponto vai sua doação e generosidade? Pense em situações passadas e reflita sobre as suas reações. Foram virtuosas? Poderiam ter sido mais caridosas? O que você faz de concreto pensando no próximo?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732