Mensagens religiosa

Lição de justiça

Era uma linda tarde de domingo. Antônio, um trabalhador da cidade de São Paulo, pensou em levar seus dois filhos para um passeio no zoológico. Pegou os meninos e lá se foram os três. Chegando à bilheteria, Antonio perguntou:
- Quanto custa a entrada?

- São dez reais para o senhor e para qualquer criança maior de seis anos. Para as crianças menores de seis anos a entrada é grátis. Quantos anos eles têm? – perguntou o bilheteiro.
- O menor tem apenas três anos e este aqui tem sete anos – disse Antônio.

Após um sorriso sutil, de deboche, o bilheteiro diz:

- Você deve ter dinheiro sobrando. Se tivesse me dito que o maior tinha seis anos, eu não perceberia a diferença. Você teria economizado dez reais.

Antônio imediatamente respondeu:

- De fato, você não perceberia a diferença. <as o meu garoto sabe a idade que tem e saberia que eu menti. Se eu sou capaz de mentir por tão pouco, por apenas dez reais, quanto mais nas coisas maiores. De que adianta tudo o que eu lhes ensinei até agora?

Para refletir

A honestidade e a justiça não tem preço. São virtudes que podemos aprender, mas exigem dedicação e empenho total. Não podemos ser justos só quando quisermos, nem honestos apenas em algumas situações. Ou somos ou não somos. Talvez um dos maiores problemas de nosso país é todo mundo querer levar vantagens de alguma forma. Muitos não veem problema em pequenas mentiras, como no exemplo da parábola, para ter lucro. Se somos desonestos e injustos nas coisas simples, certamente o seremos quanto tivermos alguma grande responsabilidade. Desenvolva suas virtudes agindo sempre com coerência, não importando a situação. O exemplo é a melhor forma de educar seus filhos. Eles não aprendem ouvindo suas palavras, mas sim vendo seus gestos, acompanhando as suas reações. Eles imitam aquilo que você faz, então faça sempre a coisa certa.

A Bíblia tem uma frase muito sábia que diz: "Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas coisas também é injusto nas grandes" (Lc 16,10). Como você interpreta esse provérbio? O que ele tem a lhe ensinar? Como você pode agir para ser sempre justo e coerente? Pense nas coisas simples do dia a dia e reflita sobre a sua ação: você age sempre com honestidade? Alguma vez tentou levar vantagem? Quando teve essa tentação?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732