Mensagens religiosa

Fazer alguém feliz

Num hospital público do interior, havia dois homens internados no mesmo quarto. Ambos estavam muito mal e infelizmente quase não recebiam visitas. Tinham apenas a companhia um do outro e por isso tornaram-se muito próximos.

Conversavam sobre tudo e já pareciam amigos de infância. Falavam sobre as conquistas da juventude, sobre as mulheres que amaram, sobre os filhos e netos que tiveram, sobre as suas casas, os seus empregos, as suas férias… Comentavam sobre as alegrias e também sobre todos os momentos tristes do passado.

Já nem pareciam estão tão doentes como de fato estavam. Um deles já não podia fazer qualquer movimento. Passava o dia a olhar o teto do quarto, apenas ouvindo a voz do amigo e respondendo com dificuldade. Como também não conseguia ver a janela ou a luz do dia, esse paciente pedia todas as manhãs ao amigo que relatasse o que via pela janela, como estava o mundo lá fora. Imaginar a beleza da vida e da natureza fazia com que se sentisse melhor.

O homem que ficava perto da janela começava então a descrever todas as belas coisas que estavam lá fora:

- Estou vendo um belo jardim, cheio de flores coloridas e borboletas. Há uma fonte onde diversos pássaros vão beber água e cantar. Mais ao fundo, tem um lago, com cisnes a brincar. Tem muitas árvores também. Hoje, tem duas crianças andando de bicicleta ali no gramado. Elas estão tão felizes…E assim continuava o homem a narrar muitas coisas belas que via da janela. O outro, mais doente, fechava os olhos e ficava imaginando as cenas coloridas e alegres.

Algumas semanas se passaram, e o doente que estava perto da janela faleceu. Aparentemente, estava melhor do que o outro, mas não resistiu à grave doença. Se companheiro de quarto ficou muito triste e por vários dias não conseguia reagir. Sentia falta da conversa com o amigo e do ânimo que lhe dava todas as manhãs, ao narrar a beleza do dia.

Alguns dias se passaram, e ele voltou a sentir-se um pouco melhor. Pediu então às enfermeiras que colocassem sua cama próximo à janela, para poder lembrar-se do amigo e ver com seu próprios olhos o jardim. A enfermeira, feliz por ver o doente reagir, fez o que ele pediu.

Após se acomodar no novo local, fez um grande esforço para mover a cabeça e olhar pela janela, mas viu apenas um muro branco. Não compreendeu o que se passava, pois o amigo descrevia tantas coisas. Comentou então com a enfermeira que, surpresa, lhe disse:

- O paciente que estava neste lugar era cego, não podia ter visto nada, mesmo que existisse o jardim.

Para refletir

A história parece um pouco estranha a princípio, mas faz-nos refletir sobre várias questões. A primeira é a motivação: mesmo que as coisas estejam ruins e não se vejam perspectivas de melhora, mantenha-se animado, estimulado. A boa disposição, ajuda-nos a enfrentar melhor os problemas, nos dá força, serve como um apoio e energia para lutarmos.

Outro ponto para meditar é que podemos fazer muitas coisas para deixar os outros felizes, independentemente da nossa situação. Uma postura otimista ajuda-nos a vencer os problemas e a fazer as demais pessoas felizes. Dividir os problemas significa carregar apenas metade deles, metade da aflição, Quando tiver a possibilidade de tornar mais leve o fardo de outra pessoa, não hesite. Essa é uma forma de mostrarmos os nossos valores e alimentarmos as nossas virtudes.

Coloque-se no lugar de cada um dos personagens e pergunte-se: o que eu faria numa situação como essa? Desistiria de lutar ou procuraria pensar em coisas boas para buscar a solução dos meus problemas? Como costumo reagir diante das situações delicadas? Sou otimista ou pessimista? Procuro apoio ns pessoas que estão ao meu redor? E quando alguém precisa de meu apoio, sou capaz de ir ao encontro dele?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732