Mensagens religiosa

Alimentar as virtudes

Muito bravo porque um de seus colegas da escola havia feito uma maldade com ele, o menininho se aproxima do avô. O avô, com toda a calma do mundo, pega o menino no colo e começa a contar uma história.

- Muitas vezes fiquei com ódio no meu coração por diversas coisas que as pessoas aprontaram comigo. Ficava com raiva quando era um amigo meu que fazia a maldade e quando meus colegas não pediam desculpas pelo que tinham feito. Mas, com o passar do tempo, fui percebendo que o único que sofre com o nosso ódio somos nós mesmos. Ele não fere a pessoa que nos machucou. É como tomar um veneno ao desejar que o inimigo morra. Não tem sentido. Depois que percebi isso, passei a lutar contra o sentimento de ódio.

Depois de uma pausa, para deixar o garoto refletir, o avô continuou:- Existem dois lobos dentro do ser humano. Um dos lobos é bom, só quer fazer o bem e não magoa ninguém. Esse lobo vive em harmonia com a natureza e com os outros, é incapaz de agredir. Ele só luta para se defender, quando é necessário e justo. Mas existe também um outro lobo. Um lobo cheio de raiva, que briga por qualquer coisa, mesmo sem motivo. Ele é incapaz de pensar, pois a sua raiva gasta todas as suas energias.

Depois de deixar o menino pensativo por alguns instantes, o avô prosseguiu.

- Às vezes é difícil conviver com os dois lobos que existem dentro de nós, porque os dois querem se destacar. Os dois querem se mostrar ao mundo. Os dois lutam para ver que é o mais forte.

O menino olhou nos olhos do avô e perguntou:

- Qual é o lobo que vence, vovô?

- Aquele que alimentamos com mais frequência! – respondeu o avô com um sorriso no rosto.

Para refletir

Os dois lobos existem no interior de cada um de nós. Não adianta negá-los. É preciso, ao contrário, lutar contra o lobo que não queremos que se destaque. É preciso não alimentá-lo. Somos aquilo que queremos ser, o lobo que deixamos sobressair. Alimente o seu lobo virtuoso. Alimente as suas virtudes com boas ações, com bons sentimentos, com a superação do egoísmo, do ódio, da tristeza. Com esforço, podemos ter uma vida muito mais saudável e feliz. O primeiro passo é tentar esquecer as mágoas, os rancores, as vinganças e tudo mais que pode nos destruir, como um veneno.

Qual o lobo que você normalmente alimenta? Como você o alimenta? O que pode fazer para que o seu lobo bom vença e seja o único a se destacar? Como você pode alimentar suas virtudes? Pense em uma pessoa que magoou você ou em alguma situação que deixou você com raiva. Faça uma tentativa de perdoar tal pessoa e pense em algo positivo para ela

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732